Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Pessoal preciso de ajuda tenho uma planilha de vendas que vou utilizar em outros estados preciso de uma planilha pra cada imposto. Então eu pensei da seguinte forma, na planilha principal uma caixa de seleção que tenha os estado tipo BA, MG e SP
então criar três paginas cada uma pra cada estado com seu imposto, então quando o vendedor escolher o estado na caixa de seleção automaticamente a planilha já seleciona a pagina referente ao estado que contenha os produtos com os impostos.
a planilha já esta criada com o estado da Bahia toda pronta com suas formulas, eu não estou sabendo quais funções usar.
toda ajuda é bem vinda! Obrigado.
Por Khairon
Segue anexo a planilha de como seria a estrutura
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Fiz a busca com com DESLOC e INDIRETO.
Corrija os títulos de coluna para serem idênticos na aba resumo e nas abas de estados.
Por exemplo, Cod no título de todas as colunas de código.
A fórmula é para a coluna de códigos.
Como sua planilha tem células mescladas, nem sempre é possível arrastar para as outras colunas.
Código: Selecionar todos
=SEERRO(ÍNDICE(DESLOC(INDIRETO("'"&$X$3&"'!A2");;;1000;9);LIN($Z1);CORRESP(C$14;INDIRETO("'"&$X$3&"'!A1:I1");0));"")
Ao copiar para as outras colunas, ajuste a referência da função CORRESP para buscar os outros títulos de coluna.

Good luck!
Junto com essa formula que te pedi preciso que a planilha fique zerada. A informações aparecem quando o vendedor joga o código, e calcula quando põe a quantidade, apagando os dois a planilha zera, é sempre o mesmo item e código pra os estado o que muda é o IPI e ST.
Bom dia,
Os produtos serão sempre os mesmo? a única coisa que irá mudar são os impostos?
Da uma olhadinha, e vê se não pode ser assim, acredito que fique mais simples.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord