Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#50620
Bom dia!

Preciso de uma fórmula que retorne os valores de uma coluna F de uma planilha (Médias de Vendas Antiga) para a coluna F de uma nova planilha (Média de Vendas Atual). As duas planilhas estão no mesmo arquivo.

Teria que ser uma espécie de "procv de valores e fórmulas", pois alguns valores da outra tabela serão números fixos e outros valores com fórmulas (sendo que essas fórmulas terão que ser calculadas em cima das células existentes na planilha "Média de Vendas Atual", não mais da "Média de Vendas Antiga"). As tabelas terão os mesmos cabeçalhos.

Observação extra: o banco de dados não terá sempre o mesmo número de linhas, senão essa atualização seria "tranquila" de ser feita apenas copiando e colando manualmente. Em prática, são mais de 50 mil linhas.

Deixei um anexo com algumas linhas para ficar mais fácil de exemplificar.

Não sei se estou indo pelo caminho correto e estou aberta a sugestões, se puderem me ajudar, fico muito grata!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#50628
Amigo,

Seria isso que você precisa, caso não seja, favor colocar manualmente o resultado desejado para ajudar.

Caso queira agradecer, clique na mãozinha.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#50631
Boa tarde, Felipe!

Agradeço a disposição para ajudar, mas ainda não cheguei no que precisava.

Os valores da coluna F da planilha de médias atualizadas devem ser (respectivamente):
0 (sem premissa com fórmula na planilha de média antiga)
32 (o valor de 2 x 16, pegando o "2" da fórmula da planilha de média antiga e multiplicando com 16, que é a média da planilha atualizada)
0 (sem premissa com fórmula na planilha de média antiga)
0 (sem premissa com fórmula na planilha de média antiga)
0 (sem premissa com fórmula na planilha de média antiga)
27 (3 x 9)
15 (3 x 5)
0 (sem premissa com fórmula na planilha de média antiga)
0 (sem premissa com fórmula na planilha de média antiga)

Se puder continuar a me ajudar, agradeço!
#50639
Fórmula matricial. Cole e confirme com Ctrl+Shift+Enter.
Código: Selecionar todos
=SE(ÍNDICE('Médias Vendas Antigas'!$F$3:$F$11;CORRESP($B2;SE('Médias Vendas Antigas'!$A$3:$A$11=A2;'Médias Vendas Antigas'!$B$3:$B$11);0))=0;0;ÍNDICE('Médias Vendas Antigas'!$F$3:$F$11;CORRESP($B2;SE('Médias Vendas Antigas'!$A$3:$A$11=A2;'Médias Vendas Antigas'!$B$3:$B$11);0))/ÍNDICE('Médias Vendas Antigas'!$D$3:$D$11;CORRESP($B2;SE('Médias Vendas Antigas'!$A$3:$A$11=A2;'Médias Vendas Antigas'!$B$3:$B$11);0))*D2)
Good luck!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord