Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá pessoal, eu tenho uma planilha aqui que contém mais de 3 milhões de linhas, e essas linhas estão divididas em varias abas em um arquivo só, eu estou tentando fazer um painel de busca!

farei uma aba escrito MENU, e nele eu quero digitar por exemplo o nome da cidade que quero as informações, "CURITIBA"
e ao lado ira trazer pra mim as informações de "CURITIBA" tentei usar procv, porém ele só acha a primeira, eu preciso de uma formulá que traga todos os resultados que contenham a palavra "CURITIBA"

em anexo estará um exemplo da planilha, coloquei 2 municipios como exemplo um deles é "CURITIBA", o outro "ALTO PARANA" , se alguem souber uma formula que faça essa função e puder me ajudar eu agradeço, obrigado pessoal !!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Usando PowerQuery com um pouco de VBA. Veja se ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Olá Dodolima,

Na minha opinião daria para fazer de duas formas: uma através de macro e a outra utilizando tabela dinâmica.

Eu sempre opto por solucionar sem a utilização de macro, pois depende se você conhece VBA para entender e eventualmente adaptar para as suas necessidades.

A forma mais simples para solucionar isso, apesar de ter algumas limitações de formatação é a tabela dinâmica. Coloquei um passo-a-passo com a solução do arquivo em anexo.

1) Formatar todos os bancos de dados em Tabelas. (Aba Inserir > Tabela)
2) Crie uma nova aba (Dimensão), crie uma lista de municípios. Formate essa lista como tabela. Nomeia a tabela como D_Mun
3) Relacione as Tabelas 1 e 2 com a Tabela D_Mun. Isso cria uma conexão entre as Tabelas 1 e 2. (Tabelas 1 e 2 = "VAI BUSCAR AQUI" e "E AQUI")
3) Inserir uma tabela dinâmica (Aba Inserir > Tabela Dinâmica)
4) Selecionar "Usar Modelo de Dados desta pasta de trabalho"
5) Formate a tabela dinâmica no formato tabular (Aba Design > Layout do Relatório > Mostrar em Formato de Tabela)
6) Insira os campos que deseja que apareça no campo Linha da tabela dinâmica.

Espero ter ajudado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord