Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#49937
Olá pessoal.

Mil desculpas adiantadas se se este assunto já foi discutido aqui, ok? Dei uma boa olhada nos tópicos, mas confesso que como é muuuuuuita coisa pra ler e o que consegui ver não se encaixa ao meu problema, então resolvi trazer "novamente" neste novo tópico.

Tenho uma planilha de cálculos (qtde de carga X nº de fornecedor), porém, os fornecedores não são listados por nome (texto), visto que é informação sigilosa e não pode aparecer o nome deles; política da empresa :( :( . Cada fornecedor recebe um número distinto, porém diversas vezes as cargas possuem o mesmo valor (qtde)... preciso listá-los em ordem decrescente de cargas correspondente ao nº do fornecedor. Tentei listá-los usando as funções abaixo, mas dá repetido o nº do fornecedor, como resolver, qual função usar?

https://ap.imagensbrasil.org/image/duvida-excel.raX6Av
#49942
Amiga, anexa o arquivo que fica mais fácil de ajudar, para anexar, vá em + resposta, adicionar anexo.

abs
#49957
cole uma cópia da fórmula abaixo em E2 e arraste até E12
Código: Selecionar todos
=MAIOR(B$2:B$12;LIN(A1))
cole uma cópia da fórmula matricial abaixo em F2 e arraste até F12
Código: Selecionar todos
=ÍNDICE(C$2:C$12;MENOR(SE(B$2:B$12=E2;LIN(C$2:C$12));CONT.SE(E$2:E2;E2))-1)
obs. após colar uma fórmula matricial em uma célula aperte F2 e em seguida aperte juntas Ctrl+Shift+Enter, em seguida arraste
#50017
FelipeMGarcia...

Desculpe pelo link da imagem que colei no tópico... sou nova aqui e acho q por isso não consegui colar um anexo da imagem... eu tentei de tudo... cliquei no +... em anexar e etc e nada, só dava erro... acho q porque o meu perfil é novo aqui o site do Fórum precisava confirmar alguma coisa... mas vou tentar novamente da próxima vez devo conseguir. Obrigada.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord