Página 1 de 1
Ajuda
Enviado: 31 Out 2019 às 08:07
por nmcaslb
Bom dia
Queria pedir ajuda para, em relação a este tópico
viewtopic.php?f=12&t=10762&p=49686#p49382, fazer uma alteração. A Macro que pretendo é muito semelhante à outra, mas neste caso só preciso de retirar para uma folha nova tudo o que estiver diferente de PORTUGAL. A ordem das colunas pode ficar a mesma que do código 2, mas neste caso é para os códigos todos. A condição da coluna K ter valores também não é necessária.
Obrigado e cumprimentos
Nuno
Ajuda
Enviado: 01 Nov 2019 às 13:53
por Jimmy
Olá Nuno,
Antes de sair fazendo, vamos ver se entendi.
a) as colunas a serem passas são: "A", "C", "B", "G", "H", "I", "J", "M", "N", "O", "P", "Q", "V", "AA", "AB", "AC" e "D";
b) Só serão passadas para a nova planilha as linhas que tenham o conteúdo da culna D diferente de "PORTUGAL";
c) O conteúdo do código deixará de ser considerado;
d) O conteúdo da coluna K deixará de ser considerado.
Isso está correto?
Perguntas:
1) a execução dessa nova operação vai ocorrer junto com a outra, ou terá botões separados para acionar uma ou outra?
2) se for execução junta, como o operador vai diferenciar entre as duas novas planilhas que estarão abertas, qual é a relativa à primeira operação, e qual é à segunda?
Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.
Jimmy San Juan
Ajuda
Enviado: 04 Nov 2019 às 09:55
por nmcaslb
Olá Jimmy
Sim, a primeira parte está correta, são para passar essas colunas, sempre que na coluna D esteja diferente de Portugal e as condições para os códigos e para a coluna K ter valor desaparecem, ou seja é para passar todas a linhas.
Em relação à execução da macro, eu pretendo uma macro diferente da outra, ou seja serão executadas de forma independente.
Mais uma coisa que não referi, é para fazer com duas zonas separadas, uma até onde diz total de faturação a positivo e outra entre o total de faturação e o total n/credito a negativo.
Obrigado e cumprimentos
Nuno
Re: Ajuda
Enviado: 05 Nov 2019 às 07:53
por Jimmy
Bom dia Nuno,
Segue a planilha para seus testes.
Você gostaria que a macro já salvasse cada nova planilha gerada? Podemos incluir isso nas macros.
Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.
Jimmy San Juan
Ajuda
Enviado: 05 Nov 2019 às 08:22
por nmcaslb
Olá Jimmy
Já testei a macro, queria pedir-te para retirares a ordenação por código e ordenasses antes pela coluna da data. Depois queria que ficassem mesmo duas zonas separadas, a zona até ao TOTAL FACTURAÇÃO e a zona entre o TOTAL FACTURAÇÃO e TOTAL N/CRÉDITO (a negativo como já está). Estou a tentar alterar as colunas e dá erro mas não é na parte das colunas, sabes porque será?
Coloquei assim
Colun = Array("dummy", "A", "B", "G", "H", "I", "J", "", "M", _
"N", "O", "P", "Q", "T", "V")
Dá erro nesta linha
Valor = Pl1.Cells(LinPl1, Dest).Value
De resto penso que está tudo a funcionar bem.
Obrigado e cumprimentos
Nuno
Re: Ajuda
Enviado: 05 Nov 2019 às 11:15
por Jimmy
nmcaslb escreveu:... queria pedir-te para retirares a ordenação por código e ordenasses antes pela coluna da data. Depois queria que ficassem mesmo duas zonas separadas, a zona até ao TOTAL FACTURAÇÃO e a zona entre o TOTAL FACTURAÇÃO e TOTAL N/CRÉDITO (a negativo como já está).
A classificação por data, sem problemas, porém, ao classificar por data, as duas zonas ficarão entrelaçadas. Se as quer separadas, primeiro temos que fazer a separação, e só depois classificas, individualmente, as duas zonas.
Aliás, como quer essa separação? Uma em cada livro? Uma em cada folha do mesmo livro, ou as duas na mesma folha, separadas apenas por linha em branco?
Como a classificação passará a ser por data, a separação dos códigos por linha em branco não tem mais sentido. Haverá separação por linhas em branco nas datas? Caso haja, será por ano, por mês, ou por dia?
nmcaslb escreveu:Estou a tentar alterar as colunas e dá erro mas não é na parte das colunas, sabes porque será?
Pela lógica da macro, para colocar uma coluna em branco não era o bastante inserir um
," " apenas. Outra alteração, numa linha de IF era necessária. Alterei a lógica para que seja suficiente a inserção do
," ".
Jimmy escreveu:Você gostaria que a macro já salvasse cada nova planilha gerada? Podemos incluir isso nas macros.
Você esqueceu de falar sobre isso
Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.
Jimmy San Juan
Ajuda
Enviado: 05 Nov 2019 às 11:59
por nmcaslb
Olá Jimmy
Se puderes coloca então as duas zonas separadas por uma linha em branco e dentro de cada uma ordena só por data, sem separação nenhuma. Pode ficar tudo na mesma folha e não é necessário gravar o ficheiro novo, visto que o que pretendo é copiar a informação para um ficheiro-mãe previamente construído.
Mais uma vez obrigado pela ajuda e desculpa o trabalho que te estou a dar.
Cumprimentos
Nuno
Re: Ajuda
Enviado: 06 Nov 2019 às 16:43
por Jimmy
Olá Nuno,
Segue a planilha anexa para seus testes.
Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.
Jimmy San Juan
Ajuda
Enviado: 08 Nov 2019 às 14:15
por nmcaslb
Olá Jimmy
Já adaptei a macro aos meus ficheiros e está a funcionar top. Muito obrigado pela ajuda. Vou fechar o tópico.
Grande abraço
Nuno