Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por fabianor
boa tarde pessoal,

Eu fiz algumas pesquisas no fórum e não encontrei o que preciso, tenho uma planilha que baixei em outro site numa pesquisa google. e tentei entrar em contato com o desenvolvedor sem sucesso. Temos 4 funcionários que batem cartão ponto e no aparelho gera um arquivo txt que pretendo usar pra importar as batidas, porem estou tendo problemas para criar uma formula que busque as informações. Tentei usar Indice + Corresp e não tive sucesso(falta conhecimento avançado). Alguém consegue me ajudar.

estou anexando para que os amigos possam ter ideia do problema.

se estiver desrespeitando alguma regra, peço desculpas.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
Explique um pouco melhor o que você precisa. Em qual planilha pretende desenvolver a fórmula? Qual o resultado esperado?
Por fabianor
amigo Babdallas a intenção é na guia importar batidas ter os horários do relógio ponto que são importados de um arquivo txt onde consta o numero de crachá data e horário.

ai na planilha controle de horas preciso criar uma formula que busque o horário de entrada e saída de cada funcionário para apos isso criar a folha de ponto do mês para o mesmo assinar

na coluna de horário de entrada cheguei a essa formula
{=MÍNIMOA(ÍNDICE('IMPORTAR BATIDAS'!$B$3:$B$10000;CORRESP('Controle de Horas'!$A281&'Controle de Horas'!$D281;'IMPORTAR BATIDAS'!$D$3:$D$10000&'IMPORTAR BATIDAS'!$A$3:$A$10000;0)))}

onde ele usa o criterio do numero de cracha e data que ja deixo preenchido.

vou anexar ela com as alterações que consegui, porem da conflito sempre puxa o horário de entrada e saída igual.

grato
Fabiano
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por luisroza
Caro amigo fabianor,

Na minha opinião, para buscar os horários de entrada e saída do colaborador, eu usaria as seguintes fórmulas:

ENTRADA: =MÍNIMOSES('IMPORTAR BATIDAS'!$B:$B;'IMPORTAR BATIDAS'!$D:$D;'Controle de Horas'!$A2;'IMPORTAR BATIDAS'!$A:$A;'Controle de Horas'!$D2)

SAÍDA: =MÁXIMOSES('IMPORTAR BATIDAS'!$B:$B;'IMPORTAR BATIDAS'!$D:$D;'Controle de Horas'!$A2;'IMPORTAR BATIDAS'!$A:$A;'Controle de Horas'!$D2)

Obs: usar na linha 2 e puxar a formula para as demais linhas da planilha.

Dessa forma a fórmula fica bem leve e tranquila, creio que da forma acima que você descreveu pode sobrecarregar a planilha e causar alguns travamentos dependendo da quantidade de dados.

Abrindo a sua planilha percebi que ela está travando muito, verifiquei que na aba "Controle de Horas" possui muitas linhas prevendo datas muito longas para cadastrar os horários, recomendo você excluir alguns períodos e trabalhar com poucos anos. A medida que o negócio vai fluindo, você vai inserindo mais datas, sem falar que os colaboradores de uma empresa vai mudando.

Espero muito ter te ajudado.
Forte abraço!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord