Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
Por SandroLima
#49394
Bom dia, colegas do Fórum.

Preciso de ajuda para a elaboração de uma fórmula que faz a correspondência e soma de valores.
Ela deverá ser utilizada nass colunas destacadas em amarelo na Aba "RELATÓRIO MENSAL".

A fórmula deve fazer correspondência entre os dados da TB_Condominio e da TB_AbatimentosAntecipacoes onde:
Código: Selecionar todos
- TB_Condominio[Item] = [@[Abatimentos / Antecipações]]
- TB_Condominio[Grupos Despesa / Receita] = TB_AbatimentosAntecipacoes13[[#Cabeçalhos];[Abatimentos / Antecipações]]
- TB_Condominio[Data Pgto] = [@Data]
- TB_Condominio[Responsável Pgto] = Responsável pelo pagamento
- TB_Condominio[Grupos Despesa / Receita] = TB_AbatimentosAntecipacoes[[#Cabeçalhos];[Abatimentos / Antecipações]]
Até então eu utilizava uma fórmula do tipo a partir da célula D22 :
Código: Selecionar todos
=SEERRO(ÍNDICE(TB_Condominio[Valor];AGREGAR(15;6;(LIN(TB_Condominio[Valor])-LIN(TB_Condominio[[#Cabeçalhos];[Valor]])/(TB_Condominio[Mês]&TB_Condominio[Ano]&TB_Condominio[Grupos Despesa / Receita]&TB_Condominio[Responsável Pgto]&TB_Condominio[Item]&TB_Condominio[Data Pgto]=MesReferencia_RelMensal&AnoReferencia_RelMensal&TB_AbatimentosAntecipacoes134[[#Cabeçalhos];[Antecipações / Pagamentos]]&TB_AbatimentosAntecipacoes134[[#Cabeçalhos];[Aline]]&[@[Antecipações / Pagamentos]]&[@Data]));1));"")
Porém ela não soma valores que pertencem ao mesmo Item, Data Pgto e Responsável.

Tendo como exemplo o caso da Responsável Daniela.
Reparem que na mesma data (09/10/2019) ela fez 2 (dois) "Aporte inicial" (R$ 450,00 + R$150,00 = R$ 600,00).
Como faço para que a fórmula retorne o resultado com a correspondência e a soma.

Coloquei o exemplo do resultado esperado na Aba "RELATÓRIO MENSAL 2"

Segue planilha anexa para verificação.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#49395
Amigo,

Veja se o que fiz lhe ajuda, caso queira agradecer, clique na mãozinha.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#49400
Boa tarde, Felipe

Obrigado pela grande ajuda.

O resultado é esse aí mesmo... mas gostaria que vc ou mais alguém que puder me tirasse uma dúvida.

Fiz um teste aqui na planilha que vc aplicou as fórmulas e apliquei outras duas fórmulas matriciais:
Na coluna [Antecipações / Pagamentos]:
Código: Selecionar todos
=SEERRO(ÍNDICE(TB_CondAuxiliar[Itens];AGREGAR(15;6;LIN(TB_CondAuxiliar[Itens])-LIN(TB_CondAuxiliar[#Cabeçalhos])/(TB_CondAuxiliar[Itens]<>"");LINS($1:1)));"")
e na coluna [Data]:
Código: Selecionar todos
=SEERRO(ÍNDICE(TB_CondAuxiliar[Datas Únicas];AGREGAR(15;6;LIN(TB_CondAuxiliar[Datas Únicas])-LIN(TB_CondAuxiliar[#Cabeçalhos])/(TB_CondAuxiliar[Datas Únicas]<>"");LINS($1:1)));"")
Na planilha que vc me enviou apliquei as duas fórmulas acima e a sua fórmula continuou a funcionar.

Na minha planilha que eu apliquei a sua fórmula ela não mostrou o mesmo resultado... aparentemente não está selecionando a coluna [Responsável Pgto] na fórmula.

Sabe me dizer qual o motivo? Segue a planilha em que eu apliquei a fórmula.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord