Macro para salvar dados sem haver duplicidade de informação
Enviado: 15 Out 2019 às 12:52
Bom dia,
Sou novo aqui no fórum e também sei muito pouco de VBA, então peço a ajuda de voces.
Estou tentando criar uma planilha de registro básica no qual eu insiro as informações de outro sistema nela pelo botão "Inserir Dados" (que eu consegui fazer gravando a macro) e, após o operador delega quem é o responsável por aquele documento (Coluna responsável). Depois a pessoa clica no botão "Salvar" e a planilha armazenaria os dados da coluna "NF" (Nota Fiscal) e "Responsável" em outra aba. Quando for inserido novos dados, a pessoa apaga tudo da Aba Principal, insere novamente os dados e o campo "Responsável era preenchido automaticamente com os dados já salvos, sendo necessário preencher manualmente somente as NFs novas.
A forma que eu consegui fazer esta planilha foi fazendo com que o Excel salvasse tudo de uma aba em outra, sobrepondo a informação salvas em operações anteriores. O problema é que a Nota Fiscal pode reaparecer em períodos distintos do ano, de forma que a informação do responsável na primeira entrada se perca.
Então resumindo: Preciso que a Planilha salve os dados da NF e Responsável, sem apagar os dados já existentes e não podendo ter duas NFs idênticas salvas.
Sou novo aqui no fórum e também sei muito pouco de VBA, então peço a ajuda de voces.
Estou tentando criar uma planilha de registro básica no qual eu insiro as informações de outro sistema nela pelo botão "Inserir Dados" (que eu consegui fazer gravando a macro) e, após o operador delega quem é o responsável por aquele documento (Coluna responsável). Depois a pessoa clica no botão "Salvar" e a planilha armazenaria os dados da coluna "NF" (Nota Fiscal) e "Responsável" em outra aba. Quando for inserido novos dados, a pessoa apaga tudo da Aba Principal, insere novamente os dados e o campo "Responsável era preenchido automaticamente com os dados já salvos, sendo necessário preencher manualmente somente as NFs novas.
A forma que eu consegui fazer esta planilha foi fazendo com que o Excel salvasse tudo de uma aba em outra, sobrepondo a informação salvas em operações anteriores. O problema é que a Nota Fiscal pode reaparecer em períodos distintos do ano, de forma que a informação do responsável na primeira entrada se perca.
Então resumindo: Preciso que a Planilha salve os dados da NF e Responsável, sem apagar os dados já existentes e não podendo ter duas NFs idênticas salvas.