Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#49121
Boa noite, pessoal

Mais uma vez precisando da ajuda dos grandes mestres em fórmulas.

São 4 (quatro) fórmulas no total que acabam estando relacionadas entre si.
- Célula Z11 da aba Condomínio
- E colunas da tabela TB_AbatimentosAntecipacoes da aba Relatório Mensal

Coloquei as explicações na própria planilha, apontei os locais onde as fórmulas devem ser inseridas e preenchi manualmente os campos com o resultado esperado.

Agradeço a colaboração de todos que puderem ajudar e estou à disposição se existir alguma dúvida.

Segue a planilha anexa.

Boa noite a todos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#49139
Sandro

estou com pouco tempo, confere se na coluna Z os únicos estão corretos depois faço as outra formulas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#49163
Sandro

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#49165
Boa tarde, colaboradores e usuários do fórum.

Boa tarde, Decio. Quase isso.

Fiz uma cópia da planilha com o resultado desejado e anexei na última aba "RELATÓRIO MENSAL (2)".

Adequei a fórmula das colunas de Nomes e penso que agora ficou como deveria... mas peço que vc confira se a fórmula ficou correta.

Estava (fórmula matricial):
Código: Selecionar todos
=SEERRO(ÍNDICE(Valor;AGREGAR(15;6;(LIN(Valor)-LIN($B$2)-4)/((Consumo=$B22)*(DataPgto=$C22)*(Responsavel=TB_AbatimentosAntecipacoes[[#Cabeçalhos];[Aline]]));1));"")
E reescrevi para (matricial):
Código: Selecionar todos
=SEERRO(ÍNDICE(Valor;AGREGAR(15;6;(LIN(Valor)-LIN($B$2)-4)/((Consumo=$B22)*(DataPgto=$C22)*(Responsavel=TB_AbatimentosAntecipacoes13[[#Cabeçalhos];[Aline]])*(TB_Condominio[Grupos Despesa / Receita]=TB_AbatimentosAntecipacoes13[[#Cabeçalhos];[Abatimentos / Antecipações]]));1));"")
E penso que está trazendo todos os valores corretamente.

Preciso ajustar as fórmulas da coluna [Data] para que traga as Datas únicas que atendam as condições referentes à:
a) valor da Coluna Item não repetidos
b) valor da Coluna [Grupos Despesa / Receita] = "Abatimentos / Antecipações"
c) No caso do nosso exemplo, Mês de Setembro (TB_Condominio[Mês]=MesReferencia_RelMensal
d) Ano 2019 (TB_Condominio[Ano=]AnoReferencia_RelMensal)
e) datas em ordem ascendente como está no exemplo anexado

A coluna [Abatimentos / Antecipações] deve trazer os itens referentes às datas da coluna [Data] como no exemplo de resultado do anexo.

Segue planilha para verificação.

EDIT:
Após a realização de mais testes aqui percebi que a fórmula da coluna "Z" na verdade deveria retornar o valor 6 e não 5. Uma vez que a data de 12/10/2019 apresenta 2 itens diferentes ("Aporte inicial" e "Bônus - Prêmio") para os demais critérios (Grupo Despesa/Receita = "Abatimentos/Antecipações"; Mês ="Setembro"; Ano="2019")
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#49229
Bom dia, pessoal.

Preciso muito da ajuda de vcs na construção de 3 fórmulas da planilha anexa. Os locais das fórmulas estão apontados por setas.

A primeira delas preciso de uma correção... ela está me retornando o valor 5 quando deveria retornar 6.

Maiores explicações na planilha anexa.

Obrigado a quem puder ajudar e tenham uma excelente semana.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#49353
Bom dia, pessoal.

Como não houve resposta com o resultado desejado para essa demanda... pensei em uma alternativa usando de colunas auxiliares.

Para tanto preciso corrigir a fórmula da coluna [Correção] e dessa forma eliminar os espaços vazios ("") .

Podem me ajudar? Segue planilha anexa.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#49354
Amigo,

Veja se o que fiz lhe ajuda, caso queira agradecer, clique na mãozinha.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord