Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
BOM DIA! MAIS UMA VEZ VENHO COM UMA DÚVIDA.
Sei que é possível rodar uma macro ao alterar valor de uma célula. Mas gostaria de saber se é possível rodar macros distintas ao alterar valores em células separadas.
Ex. ao mudar o valor da célula A1 rodasse a macro 1, mas se alterasse a celula b1 rodasse a macro 2. E isso numa mesma guía.
Olá,

Sim, é possível. Na verdade quando você alterar qualquer célula vai executar uma macro de evento CHANGE. Essa macro pode analisar qual célula foi alterada. Se foi a A1, roda a macro 1, se foi a B1, a macro 2, se não foi nenhuma das 2, não roda nada, e se foram as 2, roda a macro 1, e depois a macro 2.

Pra implementar isso você deve mandar a planilha modelo, pra que possamos desenvolver sobre ela.

Jimmy San Juan
Obrigado pelo feedback, mas a dúvida de fato é se tem como usar dois eventos Worksheets.selection change numa mesma guia.
Tenho uma planilha que numa célula a macro roda qdo o valor é alterado. Mas gostaria que num determinado intervalo, o código fizesse o usuário a escrever sempre em letras maiúsculas.
Ex. em E5 a macro roda qdo altero o valor nessa célula ( já tenho a macro e isso funciona ).
Mas quero que ao digitar no intervalo B12:B88 os textos sempre fiquem em maiúsculas.
( Essa macro na célula E5 precisa de ajustes e estou fazendo, mas gostaria mesmo de poder usar os dois eventos )
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Não, duas macros de evento Change não tem como, mas também não precisam ser duas macros pra fazer o que você quer.

O change chama apenas uma macro. Quando a macro executa ela faz uma coisa ou faz outra, dependendo da célula que foi alterada. Tudo funciona como se houvessem duas macros change.

Jimmy San Juan
Veja como ficou (planilha anexa).

Recomento que você leia este post (http://gurudoexcel.com/forum/viewtopic. ... 015#p40015) que fala sobre macros de eventos.

Pedro, nas mensagens acima que você julgar que ajudaram de alguma forma com a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo", acima e a direita. Obrigado.

Jimmy San Juan
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord