- 26 Ago 2019 às 10:07
Oi, Pessoal.
Estou criando para a minha empresa uma macro que processe o banco de dados dos nossos produtos. A ideia é que quando a gente insira o nome do produto, já venha o peso bruto, o comprimento, a largura e altura dele (porque estes são dados já fixos pra cada item), que ficarão nas colunas subsequentes a coluna 1, onde estará o nome do produto. Estou escrevendo a Macro conforme descrito abaixo, mas diz que dá erro de compilação: "qualificador inválido". Poderiam me dar uma ajuda? Antes de mais nada, gostaria de dizer que sou totalmente leiga no assunto haha. Segue o código:
Option Explicit
Sub If_Peso()
Dim Cells(2 To 11, 2 To 5) As Integer
Dim r As Integer, c As Integer
For r = 2 To 11
For c = 2 To 5
If Cells("r", "1").Value = "Tomate" Then
Cells("r", "2").Value = "11,16"
Cells("r", "3").Value = "0,11"
Cells("r", "4").Value = "0,305"
Cells("r", "5").Value = "0,456"
End If
Next r
Next c
End Sub
Estou criando para a minha empresa uma macro que processe o banco de dados dos nossos produtos. A ideia é que quando a gente insira o nome do produto, já venha o peso bruto, o comprimento, a largura e altura dele (porque estes são dados já fixos pra cada item), que ficarão nas colunas subsequentes a coluna 1, onde estará o nome do produto. Estou escrevendo a Macro conforme descrito abaixo, mas diz que dá erro de compilação: "qualificador inválido". Poderiam me dar uma ajuda? Antes de mais nada, gostaria de dizer que sou totalmente leiga no assunto haha. Segue o código:
Option Explicit
Sub If_Peso()
Dim Cells(2 To 11, 2 To 5) As Integer
Dim r As Integer, c As Integer
For r = 2 To 11
For c = 2 To 5
If Cells("r", "1").Value = "Tomate" Then
Cells("r", "2").Value = "11,16"
Cells("r", "3").Value = "0,11"
Cells("r", "4").Value = "0,305"
Cells("r", "5").Value = "0,456"
End If