Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
#47310
Olá,boa tarde!

Estou tentando criar um gráfico Dashboard que mostre um crescimento do Lucro líquido da plan (Propostas pagas) através dos meses, e outro que mostre o meu total de despesas através dos meses utilizando dados da plan (Propostas Pagas):
Minha dificuldade é que as datas da minha planilha estão da seguinte maneira se n me engano (dd/mm/yyyy) Eu não tenho células com meses literalmente "Junho, Julho..etc" será que eu consigo criar um dashboard que apareça os meses baseados nessas datas em ordem? pois o que aparece pra min são todas as datas de todas as propostas de modo desordenado.
Desde já grato,

Planilha em Anexo:



Jefferson Santos
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#47319
Algo assim?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#47327
Isso, perfeito! mas como você conseguiu colocar esses meses Janeiro Fevereiro etc.. se a data que tenho não fornece esses nomes? pode me ensinar? Eu terei que fazer com outros dados da mesma planilha.

Na verdade terá muitos mais dados com datas repetidas será que vai atrapalhar?
#47328
As duas últimas datas estavam como texto e não como data. Quando modifiquei para data, fiz uma tabela dinâmica na planilha Cálculos. O campo data da tabela dinâmica foi agrupado em anos e meses. Foi assim que consegui mostrar o ano e o mês. Não haverá problema em ter datas repetidas, pois a tabela dinâmica agregará tudo isso em cada respectivo mês.
Adicionei uma macro para atualizar a tabela dinâmica a cada mudança em Propostas Pagas ou caso a planilha Cáluclos seja ativada.
Espero que ajude.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#47536
Bom dia meu caro, perdão a demora, tive problemas de rede na minha região e por isso não pude responde-lo esses dias.
Eu tentei realizar o que você me explicou em cima mas infelizmente não consegui, tentei criar mais dois gráficos dinâmicos para o mesmo fim e minha tentativa foi um fiasco kk, Agradeço seu esforço de tentar me ajudar, sei que estou tomando muito do seu tempo, mas se for possível gostaria que me mostra-se aonde estou errando.

Eu tentei fazer mais 2 gráficos só que ficaram estranhos, acho que não estou sabendo adaptar os valores da planilha com os gráficos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#47537
Faltou você fazer os intervalos nomeados dinâmicos e usá-los no gráfico. Veja na Guia Fórmulas em Gerenciador de Nomes. Olhe também na origem dos dados do Gráfico como usei estes intervalos dinâmicos no gráfico.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord