Página 1 de 1

(DÚVIDA) Organização de planilha

Enviado: 02 Ago 2019 às 10:25
por caiocarv
Prezados, bom dia.

Estou organizando uma planilha de registros, sendo que o interessante para mim é organizar primeiro pelo número do Livro em que o registro se encontra, e depois pela Folha.

As folhas possuem frente e verso, razão pela qual numeramos as folhas como, por exemplo: 1 e 1v.

Acontece que em algum momento utilizaram o filtro dessas colunas e o excel sequenciou 1, 2, 3 até 200, para depois começar 1v, 2v... Esta sequência não é viável para inserção de dados, mas não estou conseguindo retornar à sequencia "1, 1v, 2, 2v" que era utilizada antes.

Não consegui inserir imagens, mas acho que consegui explicar bem.

Já tentei classificar utilizando Filtro Personalizado, separando por 1, 1v, 2, 2v, porém sem sucesso.

Desde já, agradeço por toda a ajuda que puderem me dar.

Abraços.

(DÚVIDA) Organização de planilha

Enviado: 02 Ago 2019 às 10:53
por FelipeMGarcia
Amigo, se quiser anexar a planilha, vá em + resposta, adicionar anexo.

Abs

Re: (DÚVIDA) Organização de planilha

Enviado: 02 Ago 2019 às 11:29
por caiocarv
Este é um exemplo de como está organizada.

Re: (DÚVIDA) Organização de planilha

Enviado: 02 Ago 2019 às 11:53
por FelipeMGarcia
Caio,

Veja se o que fiz lhe ajuda, caso queira agradecer, clique na mãozinha.

abs

(DÚVIDA) Organização de planilha

Enviado: 02 Ago 2019 às 12:01
por caiocarv
Felipe,

Nessa planilha que anexou, os livros 19 e 20 estão intercalando, o que não seria o mais eficiente para nós.

Gostaria que estivesse toda a ordem 1, 1v, 2, 2v .... 200, 200v do livro 19 para depois começar a mesma ordem do livro 20, e assim sucessivamente.

Desde já, agradeço por se dispor a me ajudar!

Abraços.

(DÚVIDA) Organização de planilha

Enviado: 02 Ago 2019 às 12:45
por FelipeMGarcia
Caio, mas por exemplo o número 1 aparece mais de uma vez, vc quer que retorne somente uma única vez?

Re: (DÚVIDA) Organização de planilha

Enviado: 02 Ago 2019 às 12:50
por FelipeMGarcia
Assim?

Re: (DÚVIDA) Organização de planilha

Enviado: 02 Ago 2019 às 13:05
por Deciog
caiocarv, Boa Tarde

Fiz com uma coluna auxiliar célula C

depois é só classificar ordem a coluna C

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio

Re: (DÚVIDA) Organização de planilha

Enviado: 02 Ago 2019 às 13:36
por caiocarv
FelipeMGarcia escreveu:Assim?


Sim Felipe, seria deste modo, classificar um livro inteiro com 1,1v e depois o próximo livro da mesma maneira. Como eu aplico este modo na minha planilha atual?
Deciog escreveu:caiocarv, Boa Tarde

Fiz com uma coluna auxiliar célula C

depois é só classificar ordem a coluna C

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Boa tarde Decio! Seria desta maneira, mas como eu aplicaria à minha planillha atual?

(DÚVIDA) Organização de planilha

Enviado: 02 Ago 2019 às 13:39
por FelipeMGarcia
Eu fiz a cópia da coluna que precisa classificar em outra coluna e depois removi duplicatas, depois pedi pra classificar de A para Z.

Abs

(DÚVIDA) Organização de planilha

Enviado: 02 Ago 2019 às 14:03
por caiocarv
Não consegui Felipe, sou bem leigo em Excel.

Preciso criar um filtro novo para a classificação?

(DÚVIDA) Organização de planilha

Enviado: 02 Ago 2019 às 14:19
por FelipeMGarcia
Não, vc pega a coluna B os tem os valores que quer classificar e cola em outra coluna, depois vai na Guia Dados, Remover Duplicatas e depois pede para classificar por essa nova coluna de A pra Z.

Abs

Re: (DÚVIDA) Organização de planilha

Enviado: 02 Ago 2019 às 14:43
por caiocarv
Felipe, fico muito agradecido por estar se dispondo a me ajudar, mas tentei fazer o que disse e não consegui.

Acho que você consegue me ajudar melhor comigo disponibilizando minha planilha verdadeira e como ela se encontra somente com uns nomes de exemplo.

Essa seria a aba de Nascimentos, que está dividida por coluna com os dados que nos interessam em colocar para a busca rápida dos registros. Este consiste em achar o registro tanto pelo nome do registrado, nascimento ou pais e saber em qual Livro e Folha aquele registro se encontra.

Esta planilha inclui uns filtros que foram criados pela funcionária anterior, que a elaborou. Ela também possui outras abas como Casamentos, Óbitos, etc. e eu teria interesse em organizar todas elas.

Este que estou disponibilizando está com os livros e folhas completos, estando alguns organizados como queremos (1, 1v, 2, 2v, 3, 3, 3v, 3v) pois foram feitos manualmente após o excel manter da forma 1, 2, 3, 4 ..... 1v, 2v, 3v, 4v.... Podendo entender melhor se você olhar os Livros 5 e 6, estando o livro 5 como nós precisamos e o 6 como ficou após a classificação do excel.

Creio que por meio desta planilha você entenderá de fato o que estou precisando, se eu não consegui explicar bem.

Desde já, agradeço imensamente a ajuda.