Página 1 de 1

#Urgente: Tabela Dinâmica + Campo Calculado

Enviado: 31 Jul 2019 às 18:57
por marie
Olá amigos,

Vocês podem me ajudar com o "campo calculado" da tabela dinâmica?

Então eu preciso analisar uma informação que muda o calculo a partir de um filtro.

Quando eu clico em "Local" na segmentação de dados, eu preciso que o calculo seja "media disponibilidade" e "soma receita geral". Mas eu preciso dessa %, que o calculo soma receita/media disponibilidade me dê a taxa de ocupação sobre a media.

Mas quando eu clico em "NET" na segmentação de dados, eu preciso que o calculo seja "media disponibilidade" e "media receita geral". Mas eu preciso dessa %, que o calculo media receita/media disponibilidade me dê a taxa de ocupação sobre a media.

Então, eu não consigo ver isso numa unica dinamica?

Em tempo, eu preciso tambem separar esses valores de "receita geral" por propriedades (determinado, rotativo a, rotativo b.. ) e ver a % sobre o disponivel.

Preciso achar as seguintes respostas:

- Quanto que vendi de rotativo A no programa A clicando na abragencia "Local"?
- Quanto que vendi de determinado no programa A clicando na abragencia "Net"?
- Qual a maior % de vendas, "Local" ou "Net"?

Eu anexei um exemplo!

AGRADEÇO DESDE JÁ.

Re: #Urgente: Tabela Dinâmica + Campo Calculado

Enviado: 01 Ago 2019 às 15:06
por babdallas
Acredito que a primeira parte voc~e consiga com tabelas dinãmicas diferentes, mas não na mesma. Acredito que somente seria possível fazer na mesma tabela dinâmica usando medidas DAX com o PowerPivot, mas não sei se a sua versão do Excel tem esta disponibilidade.

A segunda parte parece ser mais simples, mas fique em dúvida. Com determinar o total de vendas? Qual coluna determina isso?