Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Fique por dentro de tudo que acontece no Fórum do Guru do Excel e conheça os membros.
Olá pessoal E criei uma base de dados de pagamentos mensais dos trabalhadores de certa organização de transporte. A planilha contém dua ComboBox:

O primeiro denominado cboLocation ( text lable = Nome) - onde se localiza a lista dos nomes dos empregados

O segundo denominado CmBoxMeses(text lable=Periodo) - onde se localiza os respectivos meses de pagamento.

Se eu selecionar um nome no combobox cboLocation ( text lable = Nome) e clicar no botão Pesquisar ele me busca os dados apenas do mes de Maio. e seo o mesmo funcionário for pago no mês seguinte (Jumho)?

Neste caso o que eu pretendo é :

1--- selecionar o Nome (no combobox cboLocation) e o Periodo específico do pagamento ( no combobox CmBoxMeses)

Para que ele me busca os dados daquele mês. e Se for selecionado apenas o nomeno no combobox cboLocation e deve dar um alerta dizendo que "Seleciona o Periodo Pretendido"

2--- Usar o Botão Recibo no UserForm para que quando clicado ele Exporta os dados pesquisados para folha "Recibo" ( Preenchendo-o deacordo e cria um pdf que pode ser entregue ao funcionário.

Cá Está o Link da planilha https://drive.google.com/open?id=1I7jhF ... Ejz_5_nxve

Obrigado

Anilton Chimpanzo
Por silviotab
Meu nome é Silvio, moro na cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná.
Sou funcionário público (serviço administrativo), gosto muito de excel, mas não tenho trabalhado muito com ele nos últimos anos, por isso não consegui e nem tive tempo para avançar meus conhecimentos. Adoro a capacidade de automação que ele permite. Desejo aprender muito ainda de excel, inclusive o avançado.
Obrigado.
Olá,
Sou Joaci Queiroz, com formação em Administração, gosto muito de programação e do Excel, atualmente estou concluindo um curso de Técnico em Informatica. O conhecimento que tenho de Excel é médio, todo através de vídeos na internet.
Por aiaoosorio
Boa tarde,

Chamo-me Ana Osório, sou licenciada em Informática / Matemática Aplicada, sou professora, tenho 47 anos e sou casada.

Nasci numa linda cidade chamada Amarante, em Portugal.
Gosto de tudo o que se relaciona com a informática. Sou curiosa por natureza e sempre que posso gosto frequento cursos.
Adoro trabalhar com o Excel, é das ferramentas mais poderosas que conheço.

Tenho várias formações na área das TIC e como sou professora, tento que estar sempre à frente dos meus alunos... Uma luta constante :D
Por Agaio
Olá
Sou fã de excel, mas apenas utilizador.
Gosto de cada vez mais mecanizar processos e gosto de automatizar situações de trabalho para o dia a dia.
Faço pequenos livros com as formulas mais simples, mas mesmo assim, tenho alguma dificuldade.
Assim, gostaria que o forum me ajudasse a desenvolver algumas das minhas questões.
Obrigado pela aceitação.
Agaio
Por Nadh
Olá, meu nome é Nádhina, tenho 27 anos, sou do interior de Minas Gerais, graduada em Ciências Contábeis.

Devido a minha profissão utilizo muito o Excel no desempenho das minhas atividades diárias, é uma ferramenta que me auxilia e facilita bastante o meu dia a dia.

Espero que possamos trocar informações, contribuindo com o pouco conhecimento que possuo e estou aberta a novas sabedorias. Contem comigo! :)
Por Edcwb40
Meu nome é Eudes, tenho 40 anos e moro em Curitiba - PR.
Eu sempre gostei muito de carros e caminhões. Já trabalhei de motorista e mecânico.
Também dou aula de inglês para quem precisa, tenho cursos e já morei nos EUA.
Bem, eu começei a participar dos fórums e grupos de loterias, e assinei alguns sites de loterias.
Eu vi que dava para fazer algumas outras análises e estatísticas que os sites não fazem, então
eu começei a tentar aprender a fazer essas funções no excel. Foram as loterias que me introduziu no excel. Foi um pouco dificil aprender como fazer algumas funções como contar o numero de ocorrências de todos os números da planilha, contar duplas, ternos, quadras, quinas, senas........
fazer um simulador e um conferidor para saber quantos pontos cada jogo fez, montar uma planilha de atualização automática de todos os números em order decrescente dos mais atrasados aos mais rescentes, programar o excel para fazer estatisticas entre os quadrantes do volante, porcentagem entre números pares e impares, gerar todas as combinações possiveis da loteria e mostrar as combinações que ainda não foram sorteadas, gerar as matrizes em análise combinatória para substituir pelos novos números que serão jogados, etc..... e qualquer outra função que vc pode imaginar fazer. É um pouco dificil conseguir fazer essas funções pq devem ser muito específicas para loterias, então não tem tantas publicações sobre isso. Então eu estou tentando aprender para montar uma seção do excel específica para loterias.
Sim, já ganhei alguns prêmios seguindo os números que mais saíram e suas melhores duplas e ternos, mas como a maioria ainda não ganhei o prêmio principal. Na quina eu fiz a quadra uma vez, que me deu um prêmio de $5,300. Outras 3 vezes acertei o terno e a quadra passou ao lado de um número. Mas estou fazendo uma análise bem detalhada da quina pra tentar acertar a tão sonhada quina. Boa sorte a todos, e fique avontade se quiser entrar em contato e conversar sobre dicas pra jogar nas loterias.
Por BACAR
Benedito Aldo Carniel, moro em Sorocaba-SP, 64 anos, casado duas filhas e um casal de netos, sou aposentado, e gosto de estudar e aprender Excel.
Por Marson
Olá galera Boa noite. Não trabalho na área de Excel porém gerencio uma empresa e estou tentando criar algumas planilhas em VBA para me auxiliar planejamento da fábrica. Criei uma com algumas informações coletadas na internet Boa parte nesse site. Agora cheguei num ponto que eu travei: minha planilhafa é compartilhada e bloqueada, porém tem células precisa ser desbloqueados inserir a informação necessária e depois bloquear. Fiz de tudo e não consigo :/ alguém tem alguma luz pra me ajudar? Não sei se aqui é o lugar certo para pedir ajuda. Se não for peço desculpa desde já.
Por wagneraft
Boa noite
Meu nome é Wagner, não sou da área de tecnologia, apenas mais um amante do excel e que o usa para tudo na vida. Vou aprendendo a medida do que vou precisando e pesquisando nos foruns e etc. Abraço
  • 1
  • 109
  • 110
  • 111
  • 112
  • 113
  • 135
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord