Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Bom dia, Wallace.. estou terminando a sua planilha. Só preciso acertar alguns detalhes referente a referência de arquivo... digo isso pq são arquivos diferentes, ou seja, uma planilha tem fórmulas pra puxar informações de outra...e dessa forma, nessa referência vai o nome do diretório onde os arquivos estão aqui no meu computador... então é .óbvio que para as fórmulas funcionarem em seu computador vc precisará mudar essa referência. E por falar em arquivos e referência.. me diga... na planilha Livro da Expedição, todas as linhas de clientes estão com data de 1-set... vc utilizará um arquivo desse por dia?.. ou seja, um Livro da expedição pro dia 1-set... outro Livro da expedição pro dia 2-set .... isso??? ou vc utilizará o mesmo arquivo e vai apenas mudando as datas? .... isso faz toda a diferença, pois se cada dia for um arquivo novo, vc precisará mudar as referências das células todos os dias... mas se for um único arquivo não! .. preciso que me diga pra eu finalizar aqui as fórmulas, ok?! Abraço :D
Ola amigo! Uma planilha dessa será para cada mês passa o mês eu localizo e substituo o mês... se vc perceber aí tem dia 1/set, 2/set... são para os 30 dias do mês, mas eu só coloquei até dia 10 aí para que vc possa resolver a fórmula, quero aprende-la e irei terminar os dias. É um único arquivo. Quanto a referência da planilha eu consigo mudar.
Wallace.. estou demorando um pouco, pois sua planilha tem muitas nuances e tbm muitas planilhas... e eu, além de estar fazendo a programação, estou fazendo um mapa das alterações pra que facilite depois eu te explicar... já vou inclusive ir postando aqui algumas imagens de algumas alterações que fiz, assim vc já vai acompanhando e se atualizando dos dados. Isto tbm permite que vc já possa, caso exista, relatar algum problema para que eu já corrija de uma vez, ok?!
..na planilha Livro da expedição... na Coluna H, estava da seguinte forma:

Imagem

..e então... eu fiz alteração na fórmula existente para que ficasse assim:

Imagem

repare tbm que na Coluna O eu inseri alguns valores imaginários apenas pra teste.. vc pode deletar...
Nas Guias que vou mostrar a seguir (Planilha Mapa de Produção)...

Imagem

precisei criar estes códigos na Coluna BA

Imagem
esses códigos são compostos por 3 dados importantes que fazem distinção entre sí... a primeira parte do código refere-se a data de seus dados... ex. 1-set ... 2-set .... a segunda parte do código faz distinção dos clientes... e a terceira parte do código é a tal indexação automática sobre a qual eu havia falado com vc que a fórmula faria, lembras? Então...é isso. Daqui a pouco faço mais postagens...
=ÍNDICE('file:///C:/Users/dvg/Desktop/Livro de da expedição - New.xls'#$'Livro da Expedição'.$B$7:$BD$320;CORRESP($BA9;'file:///C:/Users/dvg/Desktop/Livro de da expedição - New.xls'#$'Livro da Expedição'.$BC$7:$BC$320;0);8)

A respeito das referências das quais te falei.. este é um exemplo de uma das fórmulas da planilha que vc deverá alterar a referência e indicar o local correto que a planilha está dentro de seu computador.
Este é um exemplo de como está ficando a sua Planilha (MAPA DE PRODUÇÃO) com a programação que estou fazendo.. ela está buscando automaticamente os dados da outra planilha (LIVRO DA EXPEDIÇÃO) caso esteja aberta... caso a planilha Livro da Expedição esteja fechada, o Mapa de Produção deverá solicitar que vc confirme antes explicando que existem vínculos externos...ou algo assim...

Imagem

Observe que na coluna K.. vc colocou uma subtração a respeito do Peso de coleta Cliente e peso de coleta TECHLAV... e caso os dois dados não sejam informados eu programei para que não exibisse nada.. isso para que não ficasse dando mensagem de erro.. fiz algo parecido tbm pras outras células desta tabela... mas repare que nas colunas F e G está sendo exibido horários em todas as células... isto pq nesta planilha de modelo que vc me enviou todas as tabelas dos dias estão com dados de horários preenchidos... se vc apagá-los.. então aquelas linhas tbm ficarão em branco até que vc realmente preencha com os dados reais....

Imagem
Esta ficando perfeita.. essa parte dos horários fiz dessa maneira para que mostrasse a porcentagem de pontual, atrasado e adiantado isso é muito importante e como no horário na coluna E me serve para dizer se esta atrasado e como fiz o contacores e nao funcionou tive que fazer dessa maneira aí onde esta os dados... outra coisa como vc ja fez tudo isso e esta terminando coloque até 31 dias tem como? que aí já nao irei precisar acrescentar... se for preciso ajudo em custos aqui pro forum.
Posiivo, irmão..deixa comigo! Quanto a ajuda... eu sou apenas um usuário do fórum assim como vc... aqui eu aprendo e tbm ajudo as pessoas.. assim como muitos outros daqui. As pessoas aqui ajudam, na medida do possível de seus conhecimentos e de tempo disponível, e de forma gratuita! ;)
Ah...além de se relacionarem entre sí, me parece que se relacionam com mais uma terceira Planilha chamada : Relação de Funcionários - Setembro 2015.xlsx, por isso, alguns campos estão apresentando erros do tipo #N/D ou #NOME ... mas tudo bem. Creio que quando rodar a planilha no seu Pc os vínculos encontrarão a tal Planilha e vai dar tudo certo.

Imagem
Atendendo a sua solicitação de preparar a Planilha já para 30 dias.. precisei criar mais uns códigos:

na Planilha 'Livro da Expedição'
Imagem

e na Planilha 'Mapa de Produção'
Imagem
as datas importantes que irão para o mapa de produção sao as da coluna B do livro da Expedição.. com o titulo data do ROLL essas ai que sao importantes e que tem que ir para o mapa de produção. Lá no mapa de produção que fica organizado cada cliente em cada aba e cada data e coletas.
Amigão obrigado por tudo, já que vc esta fazendo minha planilha completa e sempre é um desafio para nós e aprendizado, se vc perceber que no mapa de produção tem a partir da coluna L temos as mesmas informações só que em vez de ser COLETA é ENTREGA e na mesma linha reta tem as informações tbm que terão q ser preenchidas vinda do Livro da Expedição e no Livro é a partir da coluna K. É a mesma coisa do que vc está fazendo.
Bom dia, Wallace!
Veja que, para preparar a planilha Livro de Expedição para atender um mês inteiro, eu tive que fazer a alteração que citei na última postagem... mas veja que agora elas informam datas referente ao mês que estamos trabalhando...dessa forma, se o mês em questão é de trinta dias, então após isso, vai ficar aparecendo dia primeiro do mês seguinte.. mas não se preocupe com isso... é só vc não utilizar, uma vez que não vai precisar sendo o seu mês de trinta dias, certo?! Mas quando vc estiver trabalhando num mês de trinta e um dias, ali vai automaticamente passar para trinta e um, ok?! Semelhante ao que vai ocorrer quando estiver trabalhando no mês de fevereiro... sendo de vinte oito ou de vinte e nove dias...
Imagem
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord