Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por DiMoura
Posts Avatar
Boa tarde.. € o seguinte : é uma planilha de um bolao.. cada jogador aposta 10 numeros. O q estou querendo è q qd o jogador ja tiver acertado 9 numeros a formula mostre o numero q ta faltando ele acertar.. :D :D :D :D :D . Fiz com se+CONT.SE mais ficou muito grande. Ai queria uma formula melhor. :D :D :D :D :D :D :D :D
Por DiMoura
Posts Avatar
A formula q deu certo foi eata..

ÍNDICE($A$10:$J$10;1;MÁXIMO(SE(CONT.SE($A$1:$F$3;$A$10:$J$10)=0;COL($A$10:$J$10))));"") . So q qd eu coloco na minha planilha da erro #ref.
Por babdallas
Na sua planilha você tem em cima 18 números e embaixo 10 números. Quais deles são os números jogados pelo bolão e quais são os números sorteados?
Por FelipeMGarcia
É uma fórmula matricial e para funcionar tem que apertar CTRL + SHIFT + ENTER depois de digitar.
Por DiMoura
Posts Avatar
Sei.. fiz isso e ficou com #ref . A formula so funcionou nas colunas q foi feita. Qd coloquei na minha planilha deu erro
Por babdallas
DiMoura, está difícil de entender. Você postou exemplos diferentes e nos confundiu.
Em um deles, você enviou 10 números nos quais todos eles estavam dentro os 18 sorteados, logo não teria número a ser procurado. Mesmo assim, você disse que o numero procurado era o 11. O 11 só faria sentido se fosse obrigatório acertar uma sequência de números dentre os sorteados. Mesmo assim resolvemos este problema de mais de uma maneira, retornando o 11 como você solicitou.
Em outro arquivo, você enviou 10 números no qual apenas um deles (o número 30) não fazia parte nem sequer de nenhum dos 18 números sorteados. Você disse neste arquivo que o número 30 era o número procurado e então enviei uma reposta com uma fórmula que encontrava o numero 30.
Com relação à fórmula que o Felipe Garcia postou, funciona perfeitamente no caso de encontrar o número 11. Fiz o teste.
MÁXIMO(SE(ÉERROS(CORRESP(A1:F3;A10:J10;0))*A1:F3<MÁXIMO(ÉERROS(CORRESP(LIN(INDIRETO("A1:A"&MÁXIMO(A10:J10)));A10:J10;0))*LIN(INDIRETO("A1:A"&MÁXIMO(A10:J10))))+1;ÉERROS(CORRESP(A1:F3;A10:J10;0))*A1:F3))

Caso tenha mais alguma necessidade, por favor seja mais específico e explique com mais detalhe para que possamos te ajudar e concluir o tópico.
Por DiMoura
Posts Avatar
Bom dia pessoal. Peço desculpas pois acho q nao me espressei bem no q queria. Gostaria de agradecer a todos por ter tirado um pouco do seu tempo pra me ajudar na solucao. Fiz a formula com SE+CONT.SE , ficou grande a formula mais resolveu o problema. Obrigado a todos e desculpem mais uma vez a confusao :D :D :D :D :D :D :D
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord