Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
As cores do exemplo são Condicionais também, por isso coloquei a coluna com números ao lado, para pintar a células.

E não necessita do SE.

Vou aplicar na sua planilha e posto aqui.
Deslexo escreveu:Mas a planilha que postei não te atende Maamorim?

Oi Deslexo. Desculpe-me, mas, achei que havia respondido sobre sua planilha. Na verdade, não. O modelo que você me enviou está somando os valores de todas as células indistintamente da formatação. Eu preciso que se conte (e não, some), quantas células na cor amarela eu tenho em cada linha. O resultado deve ser apresentado na coluna "Kits", linha a linha.
Vê se isso te ajuda.

Criei uma função chamada color, igual eu havia postado... Mas não havia reparado que a macro havia sumido da planilha.

Essa função retorna o index da cor e ai eu fiz um cont.se... Cada cor tem seu index, abre que irá entender.

Sds
Cara... na verdade não, acho que você não entendeu o que eu fiz, mas minha planilha está contando por coluna, não por linha, totalizando na célula 'AO1'.
Para contar por linha vc utiliza a mesma condição de sua formatação condicional para cada um dos meses e soma todos eles.
Fiz também a "Melhores Vendedoras (2)", veja se te atende, se você agrupar as informações facilita a criação de funções e deixa suas planilhas mais eficientes. Deixei de um jeito tosco só pra demonstrar mesmo.

Espero ter ajudado.
mdiego escreveu:Vê se isso te ajuda.

Criei uma função chamada color, igual eu havia postado... Mas não havia reparado que a macro havia sumido da planilha.

Essa função retorna o index da cor e ai eu fiz um cont.se... Cada cor tem seu index, abre que irá entender.

Sds
Oi Diego. Agradeço pela sua disposição em me ajudar, mas , este modelo ainda não é o que eu necessito. Eu estou trabalhando com formatação condicional, ou seja, a célula só mudará de cor se uma condição for atendida. Portanto, ao longo do ano, as células vão se alterando entre sem cor e com cor, a medida que a condição estabelecida se alterna. Além disso, eu busco uma função que dispensa a criação de uma coluna auxiliar. No seu caso, você criou um coluna que atribui o valor da cor.
Eu percebo que não é uma função fácil de se criar e como tenho que concluir o meu trabalho, deverei adotar uma solução análoga à sua. Ou seja, vou incluir uma coluna auxiliar para cada mês e aplicar a função SOMA normal.
Valeu pela contribuição.
M. Amorim
Deslexo escreveu:Cara... na verdade não, acho que você não entendeu o que eu fiz, mas minha planilha está contando por coluna, não por linha, totalizando na célula 'AO1'.
Para contar por linha vc utiliza a mesma condição de sua formatação condicional para cada um dos meses e soma todos eles.
Fiz também a "Melhores Vendedoras (2)", veja se te atende, se você agrupar as informações facilita a criação de funções e deixa suas planilhas mais eficientes. Deixei de um jeito tosco só pra demonstrar mesmo.

Espero ter ajudado.
Oi Deslexo. Agradeço por mais está tentativa. Então, a solução que você adotou funcionou porque você reposicionou as colunas de forma a colocar os meses um ao lado do outro e assim ter um intervalo contínuo que é necessário para a função "cont.ses" funciona. Contudo, as colunas que foram deslocadas, não podem ficar separadas porque cada valor é associado a um mês.
Como eu informei o outro colega Diego, eu percebo que o que estou querendo não é fácil de se criar e como tenho que concluir o meu trabalho, vou adotar uma solução com o uso de colunas auxiliares.
Valeu pela contribuição.
M. Amorim
Cara... não denovo... são duas planilhas que te deixei como opção... a primeira "Melhores Vendedoras" esta na sua formatação e a segunda "Melhores Vendedoras (2)" está com as colunas reposicionadas como você disse...
O fato é que é só você utilizar a mesma condição que você usa na sua formatação condicional, mas enfim... desisto... abraço
MAAMORIM escreveu:Olá a todos.
Eu estou com um problema semelhante ao outro colega que buscou a solução em abril passado. Tenho uma planinha de controle onde necessito que seja contadas apenas as células coloridas por formatação condicional e não seu como fazer.
Você poderia me enviar essa planilha? estou com a mesma dificuldade.
madeira@takono.com.br
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord