As cores do exemplo são Condicionais também, por isso coloquei a coluna com números ao lado, para pintar a células.
E não necessita do SE.
Vou aplicar na sua planilha e posto aqui.
Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.
Deslexo escreveu:Mas a planilha que postei não te atende Maamorim?
mdiego escreveu:Vê se isso te ajuda.Oi Diego. Agradeço pela sua disposição em me ajudar, mas , este modelo ainda não é o que eu necessito. Eu estou trabalhando com formatação condicional, ou seja, a célula só mudará de cor se uma condição for atendida. Portanto, ao longo do ano, as células vão se alterando entre sem cor e com cor, a medida que a condição estabelecida se alterna. Além disso, eu busco uma função que dispensa a criação de uma coluna auxiliar. No seu caso, você criou um coluna que atribui o valor da cor.
Criei uma função chamada color, igual eu havia postado... Mas não havia reparado que a macro havia sumido da planilha.
Essa função retorna o index da cor e ai eu fiz um cont.se... Cada cor tem seu index, abre que irá entender.
Sds
Deslexo escreveu:Cara... na verdade não, acho que você não entendeu o que eu fiz, mas minha planilha está contando por coluna, não por linha, totalizando na célula 'AO1'.Oi Deslexo. Agradeço por mais está tentativa. Então, a solução que você adotou funcionou porque você reposicionou as colunas de forma a colocar os meses um ao lado do outro e assim ter um intervalo contínuo que é necessário para a função "cont.ses" funciona. Contudo, as colunas que foram deslocadas, não podem ficar separadas porque cada valor é associado a um mês.
Para contar por linha vc utiliza a mesma condição de sua formatação condicional para cada um dos meses e soma todos eles.
Fiz também a "Melhores Vendedoras (2)", veja se te atende, se você agrupar as informações facilita a criação de funções e deixa suas planilhas mais eficientes. Deixei de um jeito tosco só pra demonstrar mesmo.
Espero ter ajudado.
MAAMORIM escreveu:Olá a todos.Você poderia me enviar essa planilha? estou com a mesma dificuldade.
Eu estou com um problema semelhante ao outro colega que buscou a solução em abril passado. Tenho uma planinha de controle onde necessito que seja contadas apenas as células coloridas por formatação condicional e não seu como fazer.
We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]
The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]
All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]
this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]
Estamos migrando para uma comunidade no Discord