Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por queila
Olá a todos

estou com um problemão tenho uma planilha que é vinculada com outro arquivo e a atualizado dos vinculos só é possivel fazer com ambos os arquivos abertos. Na formula está mapeada a raiz e no entanto só consigo mexer com ambas abertas caso contratrio as formulas apresentam erro de #valor alguém te a solução.

Exel 2013

formula utilizada:

=SOMASES('H:\FINANCEIRO\Fluxo de Caixa\[contas a pagar atualizado.xlsx]FEV COMPLETO'!$G$5:$G$222;
'H:\FINANCEIRO\Fluxo de Caixa\[contas a pagar atualizado.xlsx]FEV COMPLETO'!$C$5:$C$222;$B38;
'H:\FINANCEIRO\Fluxo de Caixa\[contas a pagar atualizado.xlsx]FEV COMPLETO'!$B$5:$B$222;D$4)

abarços queila
Por Sandman
Posts Avatar
boa tarde Queila, vc poderia postar as planilhas ou pelo menos partes delas pra gente tentar te ajudar?
Por orosolin2
Olá,

Já tentou atualizar os links?

Excel 2016 : Dados >> Conexões >> Editar Links >> Atualizar Valores
Antigamente eu também tinha esse problema, aprendi uma técnica que é o "Gerenciador de nomes"
Minhas formulas de 7 linhas quando havia desvinculo passaram á ser 1 linha.

Requisitos:
1º Possua as 2 ou mais tabelas na mesma pasta ou sobre mesmo diretório em rede.

--------------------
Abra ambas as planilhas
No excel vá a aba "Formulas", depois vá ao gerenciador de nomes, clique e abra o "Gerenciador de nomes"
Na sua aba clique em novo, de um nome exemplo à está opção(Exemplo numa planilha de controle de estoque como eu uso muito "CódigoEm" Não se pode dar espaço se for usar espaço use o anderline (ex: nome_ação).
Agora o que irá te facilitar eternamente.
Na lacuna "Refere-se a" Apague o que estiver escrito.
Vá a segunda planilha; Selecione o intervalo utilizado na formula(Lembra o intervalo da sua pesquisa?"FEV COMPLETO'!$C$5:$C$222;$B38" Agora você usará apenas o "Nome" na sua formula invés de todo o diretório da planilha, assim esse nome além de deixar mais facil de editar o diretório apenas, vai reduzir 500% suas formulas).Clique em "ok"
O novo "nome" foi criado. Agora é só você substituir todo o diretório pelo "nome" que você criou.

Exemplo: SOMASES(Nome_1; Nome_do_Critério;Contas_a_pagar;D$4)

Com esses "Nomes" Vai rezumir suas formulas e se precisar editar o espaço do critério, vai ser um pouco mais fácil, na mesma opção "Gerenciar nomes", e se der erro, vai ser pelo fato de você ter renomeado a planilha inteira, mas agora você controla de forma muito mais facil suas formulas
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord