Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por JaderMaciel
Olá boa tarde!

Trabalho com plano de saúde e o que determina o valor a ser pago é a idade do usuário, porém, existem diversos planos e gostaria de quando digitasse a idade na célula ele trouxesse o valor a ser pago.
Porém, de 0 a 18 anos é um valor, de 19 a 23 é outro de 24 a 28 outro e assim por diante.
Gostaria de saber a fórmula para que ficasse mais ou menos assim:
se a idade estiver entre 0 e 18 o valor a ser pago é x, se a idade for de 19 a 23 o valor pago é y e assim por diante.
Exemplo.:
IDADE -----------PLANO A------------PLANO B--------------PLANO C
17----------------R$100,00------------R$ 120,00------------R$ 140,00
19----------------R$145,00------------R$ 169,00------------R$180,00

Por favor me ajudem...
Não encontro a fórmula para determinar o valor da célula caso o valor esteja "ENTRE" dois valores. Só encontrei maior e menor.

Como fazer?
Por EDERSONARRUDA2
Posts Avatar
Boa tarde
Faça um cadastro colocando nas colunas A numerais que representam idade (de 1 a 100 por exemplo) depois na coluna B coloque os planos respectivos aquela idade e valores.

Após isso faça um procv da idade para buscar o valor respectivo a idade.

Imagem
Estou encaminhando a minha planilha para que fique mais claro.
Na primeira guia, temos o valor de todos os planos com as respectivas idades, a segunda guia, é a utilizada para encaminhar as propostas.
A ideia era não preencher manualmente e sim, apenas digitar o nome e a idade e assim, realizar o cálculo para todos os modelos de plano.
JaderMaciel escreveu:Estou encaminhando a minha planilha para que fique mais claro.
Na primeira guia, temos o valor de todos os planos com as respectivas idades, a segunda guia, é a utilizada para encaminhar as propostas.
A ideia era não preencher manualmente e sim, apenas digitar o nome e a idade e assim, realizar o cálculo para todos os modelos de plano.

Obrigado por enquanto.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por edilsonfl
segue planilha implementada.

Destaquei com a cor laranja as células onde foram colocadas fórmulas.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord