Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#9419
Boa tarde!

Gostaria de uma ajuda de vocês, eu tenho uma planilha na qual as contas contábeis se repetem e preciso totalizar de acordo com o mês, mas o resultado tem q ser acumulado.

Por exemplo, eu tenho uma 123456 é uma validação de meses e preciso que ele some o total desta conta dentro do período da validação.

Alguém me ajuda ?

Obrigado!

Felipe
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#9424
Segue arquivo Anderson.

Obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por AndersonLeal
Posts
#9429
OK, agora me diga o que você exatamente você quer fazer. O arquivo tem bastante informação, estou confuso...

Abraço.
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#9432
Anderson, na primeira aba que se chama DRE R x ), tem a coluna J, que se refere ao acumulado do ano. O cálculo que ele precisa fazer é o seguinte:

1) Na linha C9 tem uma validação de dados que é a separação dos agrupamentos por tipos de negócios, o que preciso fazer é que de acordo com a validação ele some, por exemplo, o mercado interno + dedicados (que é uma das opções da validação) + o mês que aparece na planilha (que está vinculado a aba Tabelas), se ele encontrar todas as variáveis ele soma o valor.

Se quiser me passa seu telefone que te ligo e explico melhor.

Obrigado
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#9436
Anderson,

Eu fiz um exemplo que acho que fica mais fácil de entender.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por AndersonLeal
Posts
#9441
O exemplo que você mandou foi moleza, veja aí.

Abraço.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#9460
Anderson,

Eu deixei o total na fórmula para ficar mais fácil de entender, mas no meu arquivo não tem e tenho que utilizar o somase de acordo com o mês selecionado e o campo com a conta não fica na sequência igual no exemplo que mandei.
Por AndersonLeal
Posts
#9480
Olá,

Acho que sei o que você quer fazer, o que não entendi é da onde a planilha está buscando os valores que estão na "DRE R X O".

Por exemplo: para a conta "Mercado Interno" o valor foi de -14.883,8 (J18). Imagino que este valor esteja incorreto e você queira recalculá-lo, é isso mesmo?

Agora: de onde veio este valor de -14.883,8? Como você fez a busca?

Abraço.
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#9484
Anderson,

Os valores estão na aba 2016 Real, eu preciso somar o valor total do Tipo 2 (Mercado Interno por exemplo) + as despesas dos meses de acordo com o mês selecionado.

Por exemplo, a conta Terceiros (coluna C) dá um total de R$7.656.544,59 ( soma das colunas F e G, que são respectivamente os meses de janeiro e fevereiro juntos).
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#9562
Anderson, agora q você entendeu o q preciso, você consegue me ajudar?

Este Dashboard será apresentado para a diretoria e esta fórmula será útil em várias abas da planilha.

Obrigado
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#9788
@laeender, você poderia me ajudar a resolver este problema ? Muito obrigado
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#9895
@Kledison, eu estou com um problema ao fazer uma soma dinâmica, eu tenho uma base em que aparece a conta contábil diversas vezes e preciso do total acumulado de acordo com o mês que for selecionado na validação, será que poderia me ajudar?

Obrigado,

Felipe
Avatar do usuário
Por Kledison
Avatar
#9901
Bom dia,

posso tentar ajudar, mas preciso que você detalhe mais um pouco o que precisa, pois verifiquei que na aba DRE R X O você tem Mês, Validação de dados e tabela de valores com várias categorias.

Por exemplo somar Mês de Janeiro e Fevereiro, quando a Validação de dados for Consolidado e na tabela vai pegar qual(ais) valor(res) ?

Em qual aba irá buscar os dados ?

Tem como você compactar sua planilha para ficar mais fácil a compreensão ?

No aguardo.
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#9902
Kledison,

Segue um resumo do que preciso fazer no exemplo.

Na coluna A, eu tenho diversas contas contábeis, na coluna B e C, tem os meses (Jan e Fev) no exemplo.

Na coluna G, eu tenho uma validação de dados com os meses de jan a dez.

Na linha G6 eu tenho a conta contábil, e preciso que traga o valor total da conta contábil de acordo com a validação de dados que está na célula G1.

Eu coloquei o resultado esperado na linha H6 para facilitar neste exemplo.

Obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por Kledison
Avatar
#9927
Olá Felipe,

estou verificando a planilha que você postou, por enquanto consegui fazer utilizando dois critérios selecionando o (Mês inicial e Mês final) você já conseguiu assim ?

Att
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#9932
Eu vi na internet algo parecido, mas o problema é que estava tentando usar o somase e ele não trazia o valor acumulado, mas se assim dá certo, por mim, ok.

abraços,
Avatar do usuário
Por Kledison
Avatar
#9936
Ok,

fiz o exemplo usando SOMA, DESLOC e CORRESP, verifica se está de acordo com o esperado.

Obs.: A fórmula é matricial, não esqueça de apertar CTRL + SHIFT + ENTER quando sair dela.
Código: Selecionar todos
{=SOMA((D3:D1033=B4)*(DESLOC(E3:F1033;0;CORRESP(B2;E2:P2;0)-1;;CORRESP(B3;E2:P2;0)-CORRESP(B2;E2:P2;0)+1)))}
No aguardo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord