Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
  • Avatar do usuário
Por VBastos
Posts
#9105
Estou precisando criar alguns gráficos e não sei por onde começar, se puderem me ajudar eu agradeço muito, estou de emprego novo e preciso fazer essa planilha... :mrgreen:

No arquivo em anexo preciso tirar algumas informações:
Índice de ocupação das salas separados por mês e salas!
Indice de Escape por monitor por mês e salas!
Indice de escape por sala mensal e geral!


Se conseguirem me ajudar agradeço muito...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por Jonathaluis
Posts Avatar
#9123
VBastos, bom dia!

Eu montei uma planilha que separa os dados para que você possa montar os gráficos com os dados, montar os gráficos você sabe?
Estou lhe enviando com os dados, caso não saiba montar me avise que faço com que a macro monte automaticamente.

Na segunda Aba, encontrei um problema que precisa ser corrigido antes da execução, os nomes dos Monitores, ora começa com Maiúsculo, Minúsculo. Se possível deixe em um padrão para a macro não criar linhas a mais.

Na celula M1 criei um botão, mas você pode excluir e utilizar execução de macro direta.

Arruma uns vips aí das salas beleza :mrgreen:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por VBastos
Posts
#9142
Oi Jonathã,

Obrigado pela sua resposta, mas acho que não me fiz entender.
Preciso de um gráfico que puxe a ocupação da sala, por mês e geral. ( ex. a sala hotel teve 75% de ocupação em janeiro e está em 60% no anual)
Preciso também um gráfico que mostre qual a porcentagem de saída (escape) de cada sala. (ex. a sala hotel saiu 12% em janeiro e a média é de 15%)
E por último preciso de um gráfico que me mostre o índice de escape de cada monitor ( ex. o indice do monitor fernando é 15% na sala Hotel)

Entende ? Quanto ao Vip, podemos conversar :D

muito obrigado
Avatar do usuário
Por Jonathaluis
Posts Avatar
#9199
Vbastos, boa tarde!

Observações antes de utilizar:
Os dados devem ser padronizados, "Monitor", tem nome Maiúsculo, Minúsculo, vazio, com isso a macro entende que são pessoas diferentes, "Escapou", tem "Sim", "Não" vazio e encontrei lixo que acredito ser "00:16", precisa deixar tudo em um padrão para execução.

Para cada execução:
Limpar os dados e gráfico das abas, do lado esquerdo da coluna "A" tem um quadrado que se você clicar seleciona tudo, depois pressione delete no teclado, clique no gráfico e delete também.

Observações sobre a planilha:
Em cima dos dados que foram extraídos pela macro, foram montados gráficos dinâmicos, ou seja, cada gráfico tem botões para filtrar por mês, sala.... com isso ele te dará resultados no gráfico de maneira dinâmica, colocando o mouse em cima de cada parte do gráfico, mostra o percentual referente ao filtro, fora isso existe uma coluna com o percentual baseado no total.

Qualquer dúvida estou a disposição,
Espero ter ajudado :D
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord