Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por ROSANO
Bom Dia, Senhores!

Continuo engajado em um projeto que, em sua primeira etapa, necessita das informações de varias planilhas organizadas em uma só, para que ao final eu possa filtrar todas as informações por campo/coluna.

Estava fazendo manualmente, mas são muitas planilhas e acredito que haja uma maneira mais inteligente e rápida de se fazer isto.

Será que os feras aqui do Forum poderiam me ajudar nisto, tomando por base minha PLANILHA MODELO e demais arquivos de exemplo?

Seguem novos arquivos trabalhados onde procurei adiantar as posições de alguns dados, linhas e colunas para facilitar alguma macro para poder concluir o trabalho final.

Ficarei como sempre muito agradecido.

Valeu demais!

tuvok20@hotmail.com
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Boa tarde Rosano,

você está com dois tópicos em aberto falando do mesmo assunto, fineza excluir um dos tópicos.

Caso não exclua em 24 horas, eu irei excluir o mais recente.

Att
Moderador.
Por ROSANO
E aproveitando o ensejo, uma macro como pedí ou puxando os dados de minhas 400 planilhas e enfileirando os dados em uma lista num arquivo só é muito difícil?

Se for, me perdoe a insistência, mas é que eu tô precisando muito!

Muito Obrigado!
Olá,

pesquisando no google achei uma dica interessante.

Tente entender como funciona essa macro para adaptar ao seu projeto.

Estou enviando 03 planilhas, você deverá abrir todas, sendo que na Planilha1 está a macro que deverá ser executada, assim que você clicar no botão executar, a macro irá copiar os dados das Planilhas 2 e 3 para a Planilha 1.

IMPORTANTE: ao clicar no botão executar, abrirá uma tela solicitando o nome da Planilha de destino, informe o nome da planilha 1 seguido da extensão do arquivo PLANILHA1.XLSM, conforme imagem abaixo.

Obs.: Não deixe outras planilhas abertas pois poderá ocorrer erros.

Como sou iniciante em VBA, irei estudar a macro também.

Uma coisa que notei é que todas as planilhas devem ter o mesmo número de colunas.

Imagem

Att
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord