Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por WLOPES
- Olá a todos.
Estou com um problema que não consigo resolver.
Tenho um formulário com diversos TextBox. Um dos TextBox, TextBox4, é numérico e serve de controle para diversas situações. Tudo está funcionando.
Resolvi fazer um controle mais rigoroso e queria usar o conteúdo do TextBox4 como indexador.
Exemplo: TextBox(TextBox4).SetFocus, quando TextBox4 for igual a 5 ir para o TextBox5. Não funcionou. Já tentei usar uma variável como TextBox(A).SetFocus e outros recursos e não funcionou.
A rotina que pensei seria assim:

Private Sub TextBox12_Change()
Dim A As integer
A = TextBox4
If TextBox4 < 7 Then
TextBox(A).SetFocus '<= se A=5 seria TextBox5.SetFocus
End If
End Sub

Tem como fazer isso?
Abs.
Editado pela última vez por Kledison em 21 Mar 2016 às 22:10, em um total de 1 vez. Razão: Retirei a palavra AJUDA do Título. Regra nº 2B: Não utilize textos como "AJUDA", "HELP", "DÚVIDA", "URGENTE" ou similares nos títulos. O título deve ser condizente com o conteúdo da sua pergunta.
Por Jonathaluis
Posts Avatar
Bom dia Wlopes,

Efetuei uns testes aqui e acredito que o problema seja a variável A, o excel não entende o comando, tentei efetuar a concatenação entre os textos "Textbox" e "5" colocando dentro de uma variável e ficou, mas na hora de colocar variavel.setfocus o excel recusou.

Acredito que terá que colocar "ifs" encadeados, caso A seja 5 TextBox5.SetFocus, aí funcionará, de outra forma não conheço.
Por WLOPES
- Bom dia Jonathaluis.
Obrigado pelo esforço. Também fiz o que você fez e fiquei frustrado.
Vou esperar por mais alguma alma bondosa e sábia para me ajudar, vou pesquisar na Net para achar alguma solução.
Mais uma vez obrigado.
Abs.
Por WLOPES
- Boa tarde.
Meu espírito inquieto e ávido por respostas continuei pesquisando e achei a resposta eu outros sites nos quais fiz registro, Planilhando e Tomás Vásquez.
A solução é: Me.Controls("TextBox" & A).SetFocus
Fica aqui minha contribuição.
Abs.
Por Kledison
Bom dia,

Estou trancando o tópico pois o problema já foi resolvido, caso precise destranca-lo, entre em contato com os Moderadores/Administrador.

Att
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord