Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#34
Bom, gostaria de transferir um quadro de informações de uma aba da planilha para a outra aba.
...preciso que: quando eu fizer alterações no quadro de informações da primeira aba (Quadro de informações principal), seja feita alterações no quadro da segunda aba (quadro de informações copiadas). Alterações como por exemplo: inserir uma linha no quadro principal; e automaticamente ser inserida no (quadro de informações copiadas).

Existe possibilidade de criar esse vínculo?
#38
Olá João Paulo, uma fórmula simples de igualdade ajudaria.

Por exemplo. Na segunda aba, você deseja mostrar dados igual na primeira aba. Suponhamos que a primeira aba é a planilha 'Plan1'. A sua fórmula ficaria assim:

=Plan1!A1

Porém, neste caso, ações como inserir linhas não seriam refletidas, pois o Excel corrige automaticamente as referências quando você insere, exclui ou move células de local. Para contornar isso, você pode utilizar as funções INDIRETO e ENDEREÇO para criar a referência.

Fiz uma planilha de exemplo. Veja se atende o que deseja.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
ronald54457874 agradeceu por isso
#44
eduevaristo escreveu:Olá Joao , sera que a funcao colar vinculos, nao funciona
Não. Porque colar vinculo só da certo para as alterações feitas nas células coladas; com a opção "colar vinculo"; quando é inserido outra linha, não corresponde como as alterações feitas na célula com a opção "colar vinculo", mas a resposta que o Laennder deu é perfeitamente o que eu queria.

Mesmo assim, muito obrigado pela intenção.
#45
Não tem muito segredo, o básico da fórmula é isto:
Código: Selecionar todos
=INDIRETO(ENDEREÇO(LIN();COL();1;1;"Plan1"))
A função SE é apenas para caso o resultado dessa fórmula acima for nada, ele também retorne nada (caso contrário retornaria um zero)

A função INDIRETO retorna o valor de uma célula baseado no valor que você passa como referência (que você cria dinamicamente com a função ENDEREÇO). Dá uma olhada na ajuda do próprio Excel por essas funções que você vai entender facilmente.
ronald54457874 agradeceu por isso
#49
Eu não entendi como que se chega nessa formula; se digita só as funções e depois seleciona os dados, ou se tem que ser digitado a formula toda. Tipo como devo colocar na célula as funções e os dados que vão aparecer na planilha 2.
#56
Entendi perfeitamente!
Não havia dado certo antes porque não tinha me familiarizado com formulas mais avançadas, mas pelo vídeo explicação me familiarizarei; com todas as resposta e explicações desde o inicio do tópico com certeza meu problema foi sanado.

Desde já fico muito grato por toda a explicação, e devo dizer que seu fórum é verdadeiramente 100% útil.
...no caso; devo dar Nota 10!

Obrigado por tudo; até o próximo tópico. :D
#64
O que eu faço quando eu quiser pegar informação da Plan1 para a Plan2 sendo que na Plan2 eu não vá colocar essa informação na mesma linha e coluna que a Plan1; qual a alteração que devo fazer na fórmula que você me passou, pra que isso aconteça?
Editado pela última vez por joaopaulo em 07 Abr 2015 às 14:26, em um total de 2 vezes.
#74
Prefiro não postar porque já contém muitos dados pessoais nela; na verdade eu já a uso; mas olha só, agora eu consegui te passar o problema por escrito:

O que eu faço quando eu quiser pegar informação da Plan1 para a Plan2 sendo que na Plan2 eu não vá colocar essa informação na mesma linha e coluna que a Plan1; (...) "que no caso a fórmula que você me passou faz isso"; qual a alteração que pode ser feita na fórmula que você me passou, pra que isso aconteça?
#77
João, primeiro, dê preferências a novos tópicos após o tópico anterior já ser resolvido.

Segundo, fica mais fácil você postar um exemplo. Não precisa ser a sua planilha original. Faça alterações, coloque dados fictícios. É apenas para entender a estrutura da sua planilha.

Grato da compreensão.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord