Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
#7414
Prezados primeiramente excelente dia a todos
Fiz uma planilha de escalas onde temos os seguintes dados.

CRM DO MÉDICO|DIA DA SEMANA |HORAINICIAL|HORAFINAL

Vamos a validação
1 ao inserir um novo CRM dia da semana e hora inicial e final não pode coincidir com o valor já lançado anteriormente
2 não pode ser lançado nem um valor que esteja na linha do tempo dos valores anteriores já lançados.
Exemplo
CRM|DIA SEMANA |HORAINICIAL|HORAFINAL
1010|QUARTA|8:00|19:00
1010|QUARTA|9:00|17:00
Observe que acima o médico estar conflitando o horário "linha do tempo" com o plantão acima e isso não pode acontecer é deve ser apontado de alguma forma no ato do lançamento do dado

Espero que eu tenha sido claro.

Grato
#7468
Fernando!

Eu estou pensando em uma solução! Guentaih!

Se quiser dar mais detalhes quanto aos horários, explique melhor por gentileza. Quanto mais detalhado melhor!
#7470
Na verdade Vaz não seria valores duplicados minha colocação foi infeliz , e sim preciso encontrar conflitos de tempos.

Exemplo um médico que da plantão toda quarta feira das 08:00 as 15:00 não pode estar constante neste planilha mesmo que em outro serviço exemplo de 09:00 as 13:00 na quarta feira . Pois já estar neste horário em outro local trabalhando, ou seja quando eu lançar esta informação na planilha, preciso ter um verificador que aponte esta divergência.
#7524
Fernando!

Não esqueci de vc! O desafio é em como fazer essa validação. Imagine que uma hora é armanezada como um número entre 0 e 0,9999999. Estou tentando fazer com que seja identificado um horário que já esteja "ocupado", mas os horários podem ter início às 8 e terminar às 19, assim como podem começar às 2 da manhã e terminar às 14, assim como podem começar às 20 e terminar às meia noite. O horário inicial e o horário final podendo estar em um intervalo de 24 horas dificulta essa validação. Eu não desiste, estou estudando um pouco mais!

Uma pergunta: existe a possibilidade de termos o horário inicial ou final em qualquer horário do dia?
#7577
Os horários na verdade são prefixados raramente um plantão termina no meio da madrugada.
Por isso que geralmente a formula de calcular a hora funciona de forma perfeita:
Se a hora inicial maior que a final então Hora Inicial - Hora Final
Se a hora Final Maior que a Hora Inicial Então Hora Final - Inicial
E no único caso é um plantão de 24 horas que geralmente são de (7:00 as 07:00) se hora inicial = hora final então 24.
Veja a foto abaixo como eu validei da seguinte forma funciona em algumas vezes por não termos muitas "Quebras de horários" e plantões normalmente com horários lineares, mas existe alguns casos atípicos. :geek:
O problema seria similar a isso imagine uma timeline

Ciclano estar de plantão de 10:00 as 18:00 e também estar de plantão "Conflito" em outro serviço de 08:00 as 12:00
10:00|-------------------------------------18:00
---------------------- | conflito|
08:00----------------------------|12:00

Ou seja, conflitando o horário de 10:00 a 12:00, neste caso o sistema deveria mostrar um conflito. "Existem espertos que trabalham uma hora e ganham duas " :x
Ta foda vou pegar hoje para quebrar a cabeça com isso também!! Boa sorte para nós!!


E obrigado Vas!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord