Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Prezados primeiramente excelente dia a todos
Fiz uma planilha de escalas onde temos os seguintes dados.

CRM DO MÉDICO|DIA DA SEMANA |HORAINICIAL|HORAFINAL

Vamos a validação
1 ao inserir um novo CRM dia da semana e hora inicial e final não pode coincidir com o valor já lançado anteriormente
2 não pode ser lançado nem um valor que esteja na linha do tempo dos valores anteriores já lançados.
Exemplo
CRM|DIA SEMANA |HORAINICIAL|HORAFINAL
1010|QUARTA|8:00|19:00
1010|QUARTA|9:00|17:00
Observe que acima o médico estar conflitando o horário "linha do tempo" com o plantão acima e isso não pode acontecer é deve ser apontado de alguma forma no ato do lançamento do dado

Espero que eu tenha sido claro.

Grato
Fernando!

Eu estou pensando em uma solução! Guentaih!

Se quiser dar mais detalhes quanto aos horários, explique melhor por gentileza. Quanto mais detalhado melhor!
Na verdade Vaz não seria valores duplicados minha colocação foi infeliz , e sim preciso encontrar conflitos de tempos.

Exemplo um médico que da plantão toda quarta feira das 08:00 as 15:00 não pode estar constante neste planilha mesmo que em outro serviço exemplo de 09:00 as 13:00 na quarta feira . Pois já estar neste horário em outro local trabalhando, ou seja quando eu lançar esta informação na planilha, preciso ter um verificador que aponte esta divergência.
Fernando!

Não esqueci de vc! O desafio é em como fazer essa validação. Imagine que uma hora é armanezada como um número entre 0 e 0,9999999. Estou tentando fazer com que seja identificado um horário que já esteja "ocupado", mas os horários podem ter início às 8 e terminar às 19, assim como podem começar às 2 da manhã e terminar às 14, assim como podem começar às 20 e terminar às meia noite. O horário inicial e o horário final podendo estar em um intervalo de 24 horas dificulta essa validação. Eu não desiste, estou estudando um pouco mais!

Uma pergunta: existe a possibilidade de termos o horário inicial ou final em qualquer horário do dia?
Os horários na verdade são prefixados raramente um plantão termina no meio da madrugada.
Por isso que geralmente a formula de calcular a hora funciona de forma perfeita:
Se a hora inicial maior que a final então Hora Inicial - Hora Final
Se a hora Final Maior que a Hora Inicial Então Hora Final - Inicial
E no único caso é um plantão de 24 horas que geralmente são de (7:00 as 07:00) se hora inicial = hora final então 24.
Veja a foto abaixo como eu validei da seguinte forma funciona em algumas vezes por não termos muitas "Quebras de horários" e plantões normalmente com horários lineares, mas existe alguns casos atípicos. :geek:
O problema seria similar a isso imagine uma timeline

Ciclano estar de plantão de 10:00 as 18:00 e também estar de plantão "Conflito" em outro serviço de 08:00 as 12:00
10:00|-------------------------------------18:00
---------------------- | conflito|
08:00----------------------------|12:00

Ou seja, conflitando o horário de 10:00 a 12:00, neste caso o sistema deveria mostrar um conflito. "Existem espertos que trabalham uma hora e ganham duas " :x
Ta foda vou pegar hoje para quebrar a cabeça com isso também!! Boa sorte para nós!!

E obrigado Vas!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord