- 12 Mar 2024 às 23:37
#74210
Olá,
Estou com um problema em meu primeiro BI.
Estou criando um BI para criar certificados de maneira mais rápida para uma empresa de treinamentos de segurança.
na guia funcionário, o usuário irá preparar as informações para que possa compor o certificado, quais irão conter as seguintes variáveis:
1 - Empresa (que o funcionário trabalha)
2 - Nome do funcionário (nisto já irá puxar algumas informações extras de seu cadastro)
3 - Treinamento
4 - Empresa responsável
5 - Inicio do Treinamento
6 - nº da ART
7 - Fim do Treinamento
8 - Ministrante
9 - Carga horária do treinamento
Ao clicar na box Emitir certificado, o arquivo irá gerar em outra coluna os campos escolhidos pelo usuário, dando vida ao novo certificado para o funcionário escolhido.
Acredito que o problema esteja na relação/integração entre 3 planilhas da base de dados:
Planilha 01 - CAD_TREINAMENTOS = Onde estão armazenados todas as informações referente aos treinamentos, tais como data de inicio e fim, nº da art, sigla do treinamento, duração, empresa sede do treinamento e ministrante.
**Aqui os dados de treinamento podem ser duplicados, pois no mesmo dia posso realizar treinamento para duas empresas, mudando apenas a coluna da empresa sede, e tambem as siglas são duplicadas pois vários treinamentos iguais ocorrem em periodos diferentes para uma mesma empresa).
Planilha 02 -CADASTROS_USER_MASTER = onde são cadastrados em coluna de sequência, o nome do treinamento, sua sigla, conteudo programático, ministrante, etc.
** Aqui os dados não são duplicados, pois são os dados referente ao tipo do treinamento, que para cada um deles é especifico.
Planilha 03 - CONTROLE_FUNCIONARIO = Planilha que contém os dados sobre o funcionário (nome, empresa, situação, treinamento, data do treinamento, vencimento do treinamento).
** Aqui os dados do nome do funcionário, empresa e situação são duplicados, pois um funcionário terá em sua maioria varios treinamentos cadastrados, quais serão controlados a partir da data do treinamento e do vencimento.
EIS O PROBLEMA::
No BI, na guia de funcionário, eu seleciono a empresa e funcionário de uma base de dados de planilha chamada cadastro de funcionários (já com o objetivo de não gerar conflito com os outros dados. Não sei se é este o caso, se for posso explorar de maneira mais explicada).
Ao selecionar a segmentação de dados/filtro de treinamento (obtida da planilha CADASTROS_USER_MASTER) todos os valores aparecem.
Para o filtro empresa responsável (obtida da planilha CAD_TREINAMENTOS), todos os filtros aparecem.
Porém para o filtro inicio treinamento (este puxa as datas de um treinamento especifico "NR-12", não mudando as datas para o treinamento que eu escolhi anteriormente, por mais que eu altere isto ou faça correlação entre as planilhas).
Estou adicionando abaixo imagens a relação entre as planilhas.
Grato da atenção e leitura das informações.
Estou com um problema em meu primeiro BI.
Estou criando um BI para criar certificados de maneira mais rápida para uma empresa de treinamentos de segurança.
na guia funcionário, o usuário irá preparar as informações para que possa compor o certificado, quais irão conter as seguintes variáveis:
1 - Empresa (que o funcionário trabalha)
2 - Nome do funcionário (nisto já irá puxar algumas informações extras de seu cadastro)
3 - Treinamento
4 - Empresa responsável
5 - Inicio do Treinamento
6 - nº da ART
7 - Fim do Treinamento
8 - Ministrante
9 - Carga horária do treinamento
Ao clicar na box Emitir certificado, o arquivo irá gerar em outra coluna os campos escolhidos pelo usuário, dando vida ao novo certificado para o funcionário escolhido.
Acredito que o problema esteja na relação/integração entre 3 planilhas da base de dados:
Planilha 01 - CAD_TREINAMENTOS = Onde estão armazenados todas as informações referente aos treinamentos, tais como data de inicio e fim, nº da art, sigla do treinamento, duração, empresa sede do treinamento e ministrante.
**Aqui os dados de treinamento podem ser duplicados, pois no mesmo dia posso realizar treinamento para duas empresas, mudando apenas a coluna da empresa sede, e tambem as siglas são duplicadas pois vários treinamentos iguais ocorrem em periodos diferentes para uma mesma empresa).
Planilha 02 -CADASTROS_USER_MASTER = onde são cadastrados em coluna de sequência, o nome do treinamento, sua sigla, conteudo programático, ministrante, etc.
** Aqui os dados não são duplicados, pois são os dados referente ao tipo do treinamento, que para cada um deles é especifico.
Planilha 03 - CONTROLE_FUNCIONARIO = Planilha que contém os dados sobre o funcionário (nome, empresa, situação, treinamento, data do treinamento, vencimento do treinamento).
** Aqui os dados do nome do funcionário, empresa e situação são duplicados, pois um funcionário terá em sua maioria varios treinamentos cadastrados, quais serão controlados a partir da data do treinamento e do vencimento.
EIS O PROBLEMA::
No BI, na guia de funcionário, eu seleciono a empresa e funcionário de uma base de dados de planilha chamada cadastro de funcionários (já com o objetivo de não gerar conflito com os outros dados. Não sei se é este o caso, se for posso explorar de maneira mais explicada).
Ao selecionar a segmentação de dados/filtro de treinamento (obtida da planilha CADASTROS_USER_MASTER) todos os valores aparecem.
Para o filtro empresa responsável (obtida da planilha CAD_TREINAMENTOS), todos os filtros aparecem.
Porém para o filtro inicio treinamento (este puxa as datas de um treinamento especifico "NR-12", não mudando as datas para o treinamento que eu escolhi anteriormente, por mais que eu altere isto ou faça correlação entre as planilhas).
Estou adicionando abaixo imagens a relação entre as planilhas.
Grato da atenção e leitura das informações.