Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre criação e aplicação de visuais, técnicas de visualização, storytelling etc
  • Avatar do usuário
#74210
Olá,
Estou com um problema em meu primeiro BI.

Estou criando um BI para criar certificados de maneira mais rápida para uma empresa de treinamentos de segurança.

Imagem
na guia funcionário, o usuário irá preparar as informações para que possa compor o certificado, quais irão conter as seguintes variáveis:
1 - Empresa (que o funcionário trabalha)
2 - Nome do funcionário (nisto já irá puxar algumas informações extras de seu cadastro)
3 - Treinamento
4 - Empresa responsável
5 - Inicio do Treinamento
6 - nº da ART
7 - Fim do Treinamento
8 - Ministrante
9 - Carga horária do treinamento

Ao clicar na box Emitir certificado, o arquivo irá gerar em outra coluna os campos escolhidos pelo usuário, dando vida ao novo certificado para o funcionário escolhido.

Acredito que o problema esteja na relação/integração entre 3 planilhas da base de dados:
Imagem
Planilha 01 - CAD_TREINAMENTOS = Onde estão armazenados todas as informações referente aos treinamentos, tais como data de inicio e fim, nº da art, sigla do treinamento, duração, empresa sede do treinamento e ministrante.

**Aqui os dados de treinamento podem ser duplicados, pois no mesmo dia posso realizar treinamento para duas empresas, mudando apenas a coluna da empresa sede, e tambem as siglas são duplicadas pois vários treinamentos iguais ocorrem em periodos diferentes para uma mesma empresa).

Imagem
Planilha 02 -CADASTROS_USER_MASTER = onde são cadastrados em coluna de sequência, o nome do treinamento, sua sigla, conteudo programático, ministrante, etc.

** Aqui os dados não são duplicados, pois são os dados referente ao tipo do treinamento, que para cada um deles é especifico.

Imagem
Planilha 03 - CONTROLE_FUNCIONARIO = Planilha que contém os dados sobre o funcionário (nome, empresa, situação, treinamento, data do treinamento, vencimento do treinamento).

** Aqui os dados do nome do funcionário, empresa e situação são duplicados, pois um funcionário terá em sua maioria varios treinamentos cadastrados, quais serão controlados a partir da data do treinamento e do vencimento.

EIS O PROBLEMA::
No BI, na guia de funcionário, eu seleciono a empresa e funcionário de uma base de dados de planilha chamada cadastro de funcionários (já com o objetivo de não gerar conflito com os outros dados. Não sei se é este o caso, se for posso explorar de maneira mais explicada).

Ao selecionar a segmentação de dados/filtro de treinamento (obtida da planilha CADASTROS_USER_MASTER) todos os valores aparecem.
Imagem

Para o filtro empresa responsável (obtida da planilha CAD_TREINAMENTOS), todos os filtros aparecem.
Imagem

Porém para o filtro inicio treinamento (este puxa as datas de um treinamento especifico "NR-12", não mudando as datas para o treinamento que eu escolhi anteriormente, por mais que eu altere isto ou faça correlação entre as planilhas).
Imagem

Estou adicionando abaixo imagens a relação entre as planilhas.
Imagem

Grato da atenção e leitura das informações.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord