Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por angras
Posts
#73965
Boa noite
Uso essa na formatação condicional para uma coluna:
=COL()=CÉL ("Col")
Como alterar de modo que eu selecione um n⁰ qualquer de colunas?
Grato
Avatar do usuário
Por DJunqueira
Avatar
#73966
Não compreendi bem sua pergunta, tem planilha exemplo?
CÉL() é uma função de macro antiga, não creio q vc consiga nada do q está querendo com ela..
Por angras
Posts
#73967
Bom dia
De fato essa função é do Excel 2010, é a versão que ainda faço uso. Seleciono uma coluna e a formação condicional formata toda essa coluna dentro de um intervalo. O que peço é uma fórmula que formate um determinado n⁰ de colunas quando eu Selecionar a coluna. Ex.: Seleciono com o mouse a coluna G:L e formato todos os valores dessas colunas. Infelizmente na tenho como enviar a plan com o exemplo mas se inserir a fórmula original na formatação condicional e informar o intervalo...verás o "funcionamento" da mesma.
Avatar do usuário
Por DJunqueira
Avatar
#73970
Olha, não creio q vc precise dessa função p/ isso, e a função existe desde os primórdios do Excel 2003.
Formatar ou formatação condicional p/ uma ou mais colunas não é uma boa ideia, isso aumenta desnecessariamente o tamanho do arquivo e dependendo da formatação condicional pode tornar o desempenho da planilha mais lento.
O ideal p/ usar formatação mais extensa é dentro de uma tabela nomeada q restringe o escopo do cálculo.
Por angras
Posts
#73972
Tenho usado a fórmula no gerenciador de regras e o desempenho sempre foi satisfatório. E a formatação não é fixa, só acontece quando posiciono o mouse na coluna escolhida. Se puder ajudar...agradeço
Avatar do usuário
Por DJunqueira
Avatar
#73975
No meu teste com a função ela só indica a coluna depois q a célula foi editada. Diria q p/ conseguir o q vc quer melhor partir p/ macro.

Na planilha anexa já vem com a macro p/ vc testar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por angras
Posts
#73977
Desculpa, mais não entendi. A fórmula que postei, já faz isso. O que quero fazer, é selecionar uma quantidade "x" de colunas contíguas ao invés de uma só e formatar todas como já faz
Avatar do usuário
Por DJunqueira
Avatar
#73978
A sua fórmula não faz o mesmo tão prontamente, com a macro ficou mais ágil. Não sei realmente se é possível fazer o q vc quer só com essa função, no meu entender teria de utilizar macro, por outro lado p/ q tanto esforço se vc pode marcar as colunas e simplesmente pintar?

Obviamente cada um tem seus motivos, mas é o caso de vc decidir até onde vc quer ir p/ alcançar o resultado almejado, quer usar planilhas com macro?
Avatar do usuário
Por Foxtri
Posts Avatar
#73981
Bom dia.
Veja se serve.

Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range)
Application.ScreenUpdating = False
Cells.Interior.ColorIndex = 0
With Target
.EntireColumn.Interior.ColorIndex = 20
End With
Application.ScreenUpdating = True
End Sub

Até
Foxtri
Por angras
Posts
#73982
Opa. Serve sim. Se não for abusar demais, tem como informar na macro o intervalo que ela precisa formatar. Ex.: G4:T48
Grato
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord