Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
  • Avatar do usuário
#73902
Boa tarde, pessoal.

Gostaria da ajuda de vcs para sanar uma questão.

Na Planilha em anexo a Coluna [Ativos Únicos] me retorna através de uma fórmula matricial os Ativos da Coluna [Ativo] em ordem alfabética e sem repetição.
Porém a cada vez que aciono a macro de inserir uma nova linha na tabela a coluna que possui a fórmula (coluna Ativos Únicos) desconfigura e eu tenho que atualizar com Ctrl-Shift-Enter para que volte a funcionar.

Tentei uma maneira de atualizar a fórmula dessa coluna via macro mas não obtive êxito.

Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

Segue planilha em anexo para verificação.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#73904
O problema com sua fórmula matricial é por conta da tabela nomeada, na planilha anexa eu retirei as duas últimas colunas da tabela nomeada.
Qual versão do Excel vc usa?
Se for o Excel 365 vc já pode fazer uso de funções mais novas onde vc só escreve a fórmula em uma célula. Exemplo na célula M5.
De quebra estou repassando p/ vc uma planilha q faz o acompanhamento das ações buscando as cotações na M$ com um delay de uns 15 minutos. (Excel mais atualizado...)

No mais te desejo sorte nos investimentos e um Feliz Natal!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#73909
Boa tarde, @DJunqueira.

Obrigado pela ajuda.
Utilizo a versão 2019 do Excel.

Alguma coisa não deu certo por aqui.
Veja o que aconteceu (Print em Anexo) quando cliquei no botão da macro para inserir uma nova linha e acrescentei um ativo qualquer como NTCO3 por exemplo.
A Coluna [Ativos Únicos] continuou sem atualizar (não apareceu o Ativo NTCO3 nela).

E sobre a tabela sobre cotações estou faz tempo procurando uma maneira de obter as cotações de forma automática... é preciso fazer algum link para que ela funcione... aqui está com a última cotação do dia 22/12... ou será que é pq utilizo Excel 2019?

Uma semana abençoada para vc, Feliz Natal e um Ano Novo melhor!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#73910
O cinza foi resolvido, aparentemente a sua fórmula p/ ativos únicos não precisa ser ativada como matriz, ao menos por aqui ela continuou funcionando sem os { }.
Sem ser fórmula matricial ela pode ficar dentro da tabela nomeada e adicionando uma nova linha a fórmula é copiada.
Para adicionar nova linha vá em F25 (última linha e coluna da tabela) e pressione TAB no teclado.

Sorte e Feliz Ano Novo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord