Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado a tratamento de dados, Power Query editor e linguagem M
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por PhelipeSimoes
Avatar
#73758
Tenho 1 tabela com preços de equipamentos até 31/10/2023 e pós essa data.

Preciso criar uma coluna com IF para preencher uma coluna que se; a data da compra for anterior a 31/10/2023 ele busca por lookupvalue na coluna de preços até essa data, se contrário ele busca por lookupvalue em outra tabela / coluna correspondente a essa data.

Porém quando fecho a formula ele informa: Expressões que geram tipo de dados variável não podem ser usadas para definir colunas calculadas.

O que vocês sugerem que eu faça para trazer esse valor para essa coluna de preço ? A partir dela eu vou fazer uma série de cálculos .
Avatar do usuário
Por AfonsoMira
Posts Avatar
#73813
Boas,

Talvez a o tipo de dados das duas tabelas esteja diferente e por isso dá esse erro.

Verifique se ambas as colunas estão com o mesmo tipo de dados, neste caso Decimal.
Avatar do usuário
Por GustavoAlbani
Posts Avatar
#73816
Boa tarde,

Uma medida não atenderia? Precisa de fato ser uma coluna calculada? Entendo que o caminho seja a criação de uma medida, ou se os dados vierem de um script SQL, trazer pronto da origem se possível.
O PowerBI está te avisando que o cálculo da coluna seria variável, e por isso não permite, pois imagina, a qualquer ajuste na tabela, essa coluna deverá ser calculada de novo.

Att.
Gustavo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord