Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por Piler
#73707
Senhores bom dia, eu tenho uma planilha que preciso auditar, e ela vem assim
(exemplo em anexo)

Repare que tem item com quantidade 1, até ai tudo bem, esta ok.

O problema acontece quando tem item com quantidade 02 ou 03 ou 04... e por ai vai..

eu preciso que:
quando tiver 02 unidade ou mais , o excel repita a mesma coisa embaixo , e divida o valor

ex
codigo guia item qtd valor
39770698 90470800 Novalgina 500mg / Ml Sol . Inj . 2ml (Amp) 2,00 5,38

neste caso, ele teria que manter uma linha com a quantidade 1, repetir o codigo e numero da guia, em qt ficaria 1 e valor dividia por 2

ficando
ex
codigo guia item qtd valor
39770698 90470800 Novalgina 500mg / Ml Sol . Inj . 2ml (Amp) 1,00 2,69
39770698 90470800 Novalgina 500mg / Ml Sol . Inj . 2ml (Amp) 1,00 2,69

deu para entender? agradeço demais se me ajudar, e faço uma contribuição pela solucao
#73742
Bom dia Amigos, tudo bem com vocês

O que eu fiz para resolver o problema copiar o texto do fórum e usar as funções de texto para fazer as extrações das partes e para que fosse aplicado o efeito eu usei a seguinte função = SE(Quantidade>1;REPT(CONCATENAR(ESQUERDA(B1;PROCURAR("*";SUBSTITUIR(B1;" ";"*";2))-1);" ";EXT.TEXTO(B1;PROCURAR("*";SUBSTITUIR(B1;" ";"*";2));PROCURAR("*";SUBSTITUIR(B1;" ";"*";NÚM.CARACT(B1)-NÚM.CARACT(SUBSTITUIR(B1;" ";""))-1))-PROCURAR("*";SUBSTITUIR(B1;" ";"*";2)));" ";TEXTO(1;"0,00");" ";TEXTO(2,69;"0,00");CARACT(10));Quantidade);CONCATENAR(ESQUERDA(B1;PROCURAR("*";SUBSTITUIR(B1;" ";"*";2))-1);" ";EXT.TEXTO(B1;PROCURAR("*";SUBSTITUIR(B1;" ";"*";2));PROCURAR("*";SUBSTITUIR(B1;" ";"*";NÚM.CARACT(B1)-NÚM.CARACT(SUBSTITUIR(B1;" ";""))-1))-PROCURAR("*";SUBSTITUIR(B1;" ";"*";2)));" ";TEXTO(1;"0,00");" ";TEXTO(2,69;"0,00"))).

A função caract(10) concatenada no texto faz a quebra de linha para que o efeito desejado dê certo é necessário formatar célula na aba de alinhamento marcando a opção de quebra automática. Anexo um arquivo para que possa entender. basta mudar a quantidade que ela faz a quebra automática linha na mesma célula. Para escrever na linha de baixo eu recomendo uma programação VBA e VBA eu não sei fazer.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord