Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
  • Avatar do usuário
#73680
Boa tarde

Tenho um conjunto de dados que caracterizam determinados eventos como FÉRIAS, AUSÊNCIAS, CAMPANHAS, e AVARIAS, na aba BD e com a ajuda do fórum foi possível mostrar na aba TIMELINE os períodos em que cada um desses eventos ocorre, só mostro agora o evento AUSÊNCIAS.
O que pretendia era para além de mostrar os períodos de AUSÊNCIAS também fosse mostrado o [NOME EVENTO] - Coluna AF da aba BD - que está associado, com recurso a formatação condicional, confesso que não sei se é possível, por isso peço ajuda.

Anexo planilha com os dados em BD e em TIMELINE mostro o que tenho hoje e mais abaixo o que pretendo, ou seja, também com o [NOME EVENTO] escrito na respetiva célula

Obrigado
Jorge Cabral
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#73692
Salve, Jorge.
Via Formatação Condicional não é possível inserir conteúdos em células.

Segue uma sugestão abaixo,veja se aproveita algo.

Como você não informou como os valores são colocados na TIMELINE linha 32 (manual, fórmula, macro ...) então elaborei uma fórmula quer retorna aqueles valores.

Tomando como referência a célula TIMELINE!BS32, a fórmula abaixo irá retornar o NOME EVENTO se para a data em BS27 houver uma ocorrência TIPO EVENTO igual a "Ausências" em BD, se não houver então retornará vazio.

=SE(CONT.SES(BD!$AE2:$AE19;"Ausências";BD!$AG2:$AG19;BS27);PROC(2;1/(BD!$AE2:$AE19="Ausências")/(BD!$AG2:$AG19=BS27);(BD!$AF2:$AF19));"")

E na Formatação Condicional de TIMELINE!BS32 aplique esta fórmula ~~~> =BS$32<>""

Em seguida BS32 poderá ser estendida para a direita e para a esquerda.
#73694
Boas Caro Osvaldo

Os dados estão em BD. Os dados em BD são exemplificativos e não limitados até à linha 19

Na aba Timeline, da coluna A até M nada pode ser escrito, os dados do NOME EVENTO devem aparecer na linha 12, a partir da coluna N, até ao fim do ano.

Os dados são colocados via macro (aparece uma listbox quando clico na linha 12 a partir da coluna N).

Obrigado
Jorge
#73695
Salve, Jorge.

Se os dados já são colocados via macro, então não entendi porque você cogitou de inseri-los via Formatação Condicional.

E se os dados são inseridos via macro desconsidere a fórmula que passei e utilize a Formatação Condicional na linha desejada, altere o endereço na fórmula de BS$32 para BS$12.

Se não resolve então explique com exatidão.
#73697
Caro Osvaldo, obrigado mais uma vez

Os dados são escritos via Macro (Userform) em BD.

Depois consoante o tipo do evento - FÉRIAS, AUSÊNCIAS, CAMPANHAS, e AVARIAS - via formatação condicional vai ser pintado na respetiva linha o período correspondente.
No caso das AUSÊNCIAS eu queria que fosse colocado também o [NOME EVENTO] da ausência que escolho.

Mas a leitura dos dados é tudo em BD

Não sei se ficou mais claro agora
Jorge
#73699
"No caso das AUSÊNCIAS eu queria que fosse colocado também o [NOME EVENTO] da ausência que escolho."

Vejo 3 alternativas para conseguir isso:
1. utilize a fórmula que passei, ou
2. implemente a macro existente para inserir o evento também em TIMELINE, ou
3. elabore uma nova macro para fazer esse trabalho
#73703
" ... já que ela usa dados em Timeline que não existem lá."

Eu suponho que você quis dizer que não existem dados (datas) na linha 27. Como comentei antes, eu utilizei a linha 27 para ficar compatível com o que você escreveu na planilha "O QUE PRETENDO" apontando para a linha 27 e logo imaginei que você faria os ajustes para trabalhar na linha 12 com as datas da linha 7.

Seguem os ajustes:
cole em BS12 uma cópia da fórmula que passei, em seguida altere na fórmula as duas ocorrências de BS27 para BS7, e na fórmula que passei para a Formatação Condicional, agora a ser aplicada na mesma BS12, altere para =BS$12<>""

Por último selecione BS12 e arraste para a direita e depois para a esquerda ou vice-versa ... Game's over!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord