Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
#73619
Boa tarde, pessoal.

Preciso fazer o ranking dos valores de uma coluna... porém esse ranking segue critérios.

Da forma que está ele monta o ranking ou pontuação na ordem correta, porém ele não inicia a partir da posição 1 exatamente por causa dos critérios da fórmula.

Eu preciso que esse rankeamento / score comece a partir do número 1 (um)... eu consegui o resultado desejado porém com o uso de mais uma coluna com outra fórmula como podem ver na Coluna [Resultado Desejado].

Como eu faria a fórmula para ter esse resultado diretamente na Coluna [Score MS]?

Segue planilha para verificação...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#73636
Boa noite.

Experimente:

=SE(CONT.SES(Tabela1[Margem de Segurança];">=0,25";Tabela1[Margem de Segurança];"<="&Tabela1[@[Margem de Segurança]]);CONT.SES(Tabela1[Margem de Segurança];">=0,25";Tabela1[Margem de Segurança];"<="&Tabela1[@[Margem de Segurança]]);"")

Good luck!
#73639
Boa noite, Stevaoba.

Obrigado pela colaboração.
A primeira vista achei que tinha dado certo. Mas é quase isso.
Mas ainda falta alguma coisa para ajustar a fórmula.
Apliquei a fórmula em uma nova coluna... mas perceba que estão faltando algumas posições como: 5, 8, 10, 12, 13 e 14.

No caso da sua fórmula ela aplicou o valor 6 para os dois valores seguintes ao da posição 4.
Gostaria que ele reproduzisse o seguinte resultado: após a posição 4 (valor 133,18%) ela aplicasse o valor 5 para as duas posições seguintes que tem o mesmo valor (138,10%) e o valor 6 para a posição seguinte (valor 190,87%).
Assim como reproduzido na coluna Resultado Desejado.

Segue a planilha com a aplicação da fórmula.

Mais uma vez obrigado por ajudar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#73641
Boa noite.

Fórmula matricial.
Dependendo da sua versão de Excel, talvez precise confirmar com Ctrl+Shift+Enter ao invés de apenas Enter:

=SE(Tabela1[@[Margem de Segurança]]>=0,25;SOMA(SE(FREQÜÊNCIA(SE(Tabela1[Margem de Segurança]>=0,25;SE(Tabela1[Margem de Segurança]<Tabela1[@[Margem de Segurança]];Tabela1[Margem de Segurança]));Tabela1[Margem de Segurança]);1))+1;"")

Ab.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord