Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por NeowG
Posts Avatar
#71897
Bom eu tenho uma planilha no google sheets
eu preciso encaixar uma condição para se o ramal estiver sendo utilizado ele fica com uma cor na lista de ramais (lado direito) informando que o ramal ta em uso, e outra formatação para se tiver sendo usado por mais de 1 pessoa ele fica com alguma cor informando que tem duplicidade

to quebrando a cabeça a alguns dias, alguem pode me ajudar?
Imagem
#73465
Olá tudo bem?
Para resolver esse problema, voce deve utilizar a função cont.se procurando cada ramal dentro dos intervalos de ramais que devem colocados. agregue-as em função soma ficando assim. (Exemplo para o ramal 2000)
SOMA(CONT.SE($E$19:$E$29;$M18);CONT.SE($G$19:$G$20;$M18);CONT.SE($I$19:$I$27;$M18);CONT.SE($K$19:$K$22;$M18))
Depois você aplica a formatação condicional em cada um dos ramais da lista de ramais disponíveis usando as formulas:
usando a fórmula acima e igualando = 1 e formatar na cor verde, isso mostra que tem uma pessoa usando o ramal e >1 para indicar a duplicidade.
SOMA(CONT.SE($E$19:$E$29;$M18);CONT.SE($G$19:$G$20;$M18);CONT.SE($I$19:$I$27;$M18);CONT.SE($K$19:$K$22;$M18))=1 - indica uma pessoa usando o ramal
SOMA(CONT.SE($E$19:$E$29;$M18);CONT.SE($G$19:$G$20;$M18);CONT.SE($I$19:$I$27;$M18);CONT.SE($K$19:$K$22;$M18))>1 - indicando duplicidade
Os exemplos de formatação condicional acima foram feitos para o ramal 2000. Deve fazer o mesmo para os demais.
Segue o arquivo anexo para análise.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord