Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Thais
Posts Avatar
#73285
Bom dia,

Gostaria que pudessem me ajudar. tenho uma planilha de acompanhamento de combustivel de uma empresa. esta sendo necessario mudar a formula pois não esta casando as informações. Pois bem, atuamente a media é calculada como km rodado /litros abastecidos ambos da mesma linha.
Mas achamos que a formula ela que informar o km rodado da rota anterior, pq no meu entendimento o veiculo so foi abastecido com determinada quantidade de litros devio o km rodado do ultimo abastecimo.
Ate ai tudo bem, porém são varios veiculos que compoe a planilha e cada linha é um abastecimento de frota diferente e é ai que eu não estou conseguindo casar a formula.
Alguem consegue me dar uma luz? tem um anexo de como é o formato da planilha.
Agradeço desde ja a todos que puderem me ajudar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#73286
Boa tarde.
Na célula M2 existe uma formula que vai buscar uma informação em outra planilha.
Vc poderia transferir esses dados para uma outra aba na mesma planilha que nos enviou ??
Talvez fique mais fácil de te ajudar.
Até
Foxtri
#73303
Para se calcular, é necessário entender alguns detalhes:

Em que momento acontece o abastecimento?


Pois você tem o KM Inicial e KM Final, geralmente as empresas tem algumas regras, ou abastecem no retorno da rota, ou no início da rota.

Quando falamos do abastecimento no final da rota, esse KM será o KM inicial da rota seguinte, quando falamos de abastecimento para iniciar a rota, esse KM será o KM inicial da rota do dia e o próximo abastecimento o KM final desta rota.

Primeiro tem que ajustar essa regra, depois só ajustar os cálculos.

Aqui eu pego sempre o KM inicial o MAIOR KM DA FROTA no momento do lançamento e trago ele para KM Inicial.

Para pegar o KM pode usar na sua coluna F a fórmula: =MÁXIMO(SE(E:E=[@FROTA];G:G))
Dependo da sua versão do office é necessário fechar com CTRL+SHIFT+ENTER pois é uma função matricial.

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord