Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado a tratamento de dados, Power Query editor e linguagem M
#72890
Fala Pessoal!

Estou com uma necessidade no Power Bi e estou, a algum tempo, quebrando a cabeça para resolver.

Tenho uma base no power bi que tem as informações de AREA, APLICAÇÃO, TOTAL USUÁRIOS E TOTAL DE TICKETS e preciso trazer a média da quantidade de tickets por usuários (TOTAL DE TICKETS / TOTAL DE USUÁRIOS) por área -que representa um grupo de aplicações- só que calculadas individualmente. Por exemplo, duas aplicações especificas qualquer (Power Bi e Finnet):

AREA, APLICAÇAO, TOTAL USUARIOS, TOTAL DE TICKETS
Financeiro, Power Bi, 102, 1703
Financeiro, Itau , 80, 1
Operacoes, Logistics, 100, 100

Considerando apenas a AREA "Financeiro", preciso calcular a quantidade de tickets por usuário para cada aplicação e fazer uma media destes valores para obter a MEDIA POR AREA. Ou seja, no caso do AREA "Financeira", tenho que obter a quantida de tickets por usuário para a APLICAÇÃO " Power Bi" ( 1703 / 102 = 16,70 ), obter para "Itau" ( 1 / 80 = 0,01 ) , a partir destes dois valores, obter a MEDIA POR ÁREA "Financeiro" que seria 8,35 tickets por usuário ( (16,70 + 0,01)/2 , neste caso).

Por questões internas, eu não posso simplesmente fazer a media total por AREA "Financeiro", simplesmente somando o TOTAL DE TICKETS das aplicações "Power Bi" e "Itau" e dividir pela soma do TOTAL DE USUARIOS das mesmas aplicações ( o resultado neste caso seria 9,36 tickets por usuário( (1703+1) / (102+80) )


Alguém tem alguma sugestão de como proceder neste caso?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord