Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre criação e aplicação de visuais, técnicas de visualização, storytelling etc
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#71825
Bom dia,
Gostaria da ajuda para conseguir desabilitar um filtro quando se clica em outro filtro, a situação é a seguinte
Meu banco de dados relacionados tenho:
a) Estados do Brasil
b) Várias Regiões(grupo de cidades) em cada Estados

Tenho dois filtros sendo:
Filtro 1: Seleciona um Estado (seleção única)
Filtro 2: Seleciona uma Região que consta no Estado selecionado no filtro 1 (Seleção única)

A ideia é: Clica em um Estado no filtro 1 e no filtro 2 aparece apenas as Regiões deste Estado selecionado e, seleciona através do filtro 2, a região que deseja.

O problema está: Quando clico em um outro Estado no filtro 1, a Região selecionada no filtro 2, na primeira seleção do filtro 1 (UF), continua ativa, obrigando desmarcar manualmente a seleção feita anteriormente no filtro 2, para que aparece apenas as regiões do novo estado selecionado.

Teria alguma forma de que, quando clicar no filtro 1, desabilitasse a seleção do filtro 2 feita anteriormente.

Desde já agradeço pela ajuda.
Sds.
Márcio
#71827
Bom dia,

Essa opção não existe no Pbi.
Você pode desabilitar a interação entre os segmentadores, mas não dará efeito que precisa.
Nesses casos eu não uso a seleção única, deixo o usuário marcar quantos ele deseja mesmo (colocando inclusive a opção 'selecionar todos').
A seleção única para subníveis de filtro, ao tentar "voltar", fica selecionado algo e o relatório começa a apresentar problemas.
Desta forma é melhor mostrar que não há nada nos visuais, do que fazer o relatório "travar", depois do primeiro filtro.

Att.
Gustavo.

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord