Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
#72506
Ola a todos! Preciso fazer a contagem de meses de acordo com o Filtro de datas selecionado. Independente se teve venda no período. Na minha base tenho dados a partir de 2018. No exemplo que estou enviando o filtro ativo está selecionado de 01/01/2022 a 31/10/2022. Diante disso são 10 o total de meses e na minha medida esta trazendo 12.

Como faço para resolver issslo?
Imagem
#72509
Vilmar escreveu: 30 Nov 2022 às 20:39 Se o filtro ativo for selecionado de 17/01/2022 a 04/10/2022, ainda será 10 meses? Se for, veja se a medida abaixo ajuda.
Obs.: você tem que ter uma tabela calendário.
Código: Selecionar todos
Medida = 
MONTH(COUNT(dCalendario[Date]))
Ola Vilmar, fiz conforme você orientou no entanto a medida retornou novamente 12 meses, por algum motivo ela não está vinculada ao filtro, conforme segue imagem, fiz a seleção de de 5 meses
Imagem
#72512
Vilmar escreveu: 01 Dez 2022 às 12:58 A data que está na segmentação é da tabela calendário? Se for, tem como enviar seu pbix para eu verificar? Pode ser com dados ficticios
Olá Vilmar, estou anexando um exemplo para sua avaliação. Creio que meu erro está realmente na questão da tabela calendário
Base_Teste.pbix
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord