Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
#72463
Olá pessoal, tudo bem?

Por favor, preciso de ajuda para encontrar uma solução para o seguinte problema:

Eu preciso acompanhar o PREÇO e STATUS de alguns anúncios do Mercado Livre, pensei em criar uma conexão com a API deles via EXCEL.

Atualmente para que eu consiga saber o preço e status de algum anúncio, basta acessar o seguinte link da API deles:

https://api.mercadolibre.com/items/MLB1030236553

Imagem
A sequência de número no retângulo em vermelho é o número do anúncio lá no Mercado Livre. (Eu tenho uma listagem com quais são os anúncios que eu preciso acompanhar)

Acessando esse link pelo navegador mesmo, é retornado um JSON dessa forma:

Imagem

No JSON tem vários atributos, mas para mim eu só preciso dos que estão marcados em vermelho "price" e "status".

Eu consegui, via Power Query criar duas conexões usando o link e transformando o JSON em uma tabela conforme a imagem:
(No caso, cada conexão é em uma aba diferente)
Imagem

Portanto eu já conseguiria usar essas duas conexões criadas, para sempre que eu precisar, atualizar o status e preço destes dois anúncios.

O problema é que tenho mais de 1500 conexões para fazer (1500 anúncios com códigos diferentes) manualmente daria muito trabalho;
Será que tem como fazer as conexões massivamente, de vários links ao mesmo tempo?

E depois, precisaria consolidar esses dados para algo uma nova tabela parecido com essa:

Imagem

Desde já agradeço! E fico a disposição para qualquer dúvida.

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord