Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre as ferramentas Power Query, Power Pivot, Power View, Power Maps. Dúvidas sobre Power BI use a sessão específica
#71932
E o que quero é que aplique as transformações pra CADA arquivo importado.

Tenho um sistema antigo de orçamentos que emite em CSV... pra cada contrato, pra cada mês. Pessoal do escritório então abria os CSVs de cada contrato cada mês no Excel e copiava e colava a mão pra outra planilha mestre, e puxava o número de contrato antes do importado, etc, etc.

Minha idéia é salvarem o CSV com um nome que é "número de contrato - data" dentro de uma pasta.

O Excel então sempre atualizar e adicionar os novos arquivos e transformar o número de arquivo pra colunas de número de contrato e data.

Até aí ótimo.

Mas tem que fazer algumas transformações.

Tem 4 primeiras linhas de um cabeçalho tosco que atrapalham. Daí tem os rótulos das colunas. Linha em branco.

Os dados, que é o que interessa.

E mais algumas linhas em branco e linhas de Totais.

O QUE EU FIZ
Fui em importar dados de pasta. Só havia um arquivo na pasta ainda > COMBINAR E TRANSFORMAR DADOS

Fiz as transformações necessárias. Removi as 4 primeiras linhas, promovi a linha agora superior a cabeçalho, removi mais uma linha superior, removi as últimas 4 linhas.

PERFEITO. Ficou como eu queria.

Até aí tudo bem.

Mas quando coloquei um segundo arquivo na pasta e atualizei, ele primeiro mesclou os dois arquivos e só então realizou as transformações.

O resultado é que ele removeu o cabeçalho do primeiro arquivo, ENTRE os dados dos dois arquivos ficou os totais do primeiro arquivo e o cabeçalho do segundo, e removeu os totais do segundo arquivo.

O que estou fazendo de errado?

Muito obrigado.

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord