Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre publicação e configurações no power bi serviço
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#71739
Galera, beleza!

De uns dias para cá estou enfrentando um problema crônico. Tanto em casa quanto no trabalho todos os aquivos *.pbix que tenho ou que crio e depois salvo não cosigo mais abrir, da a mesma mensagem "está corrompido e não pode ser aberto pelo Poer BI Desktop."

Imagem

Já tentei de tudo e não consigo descobrir o porque, alguém aqui já passou por isso?

Grande abraço.
Enio Oliveira
#71744
Boa tarde,

O Pbi consegue abrir o arquivo de uma versão mais antiga dele, porém o Pbi "antigo", não consegue abrir um arquivo que foi criado na última versão.
Desta forma certifique-se de que tanto em casa, quanto no trabalho, você está na última versão do Pbi, para evitar esse problema.
Se em ambos os lugares estão atualizados e o erro persiste, verifique se a instalação do seu Pbi foi feita pela Microsoft Store do Windows (extremamente recomendado), caso não tenha sido, desinstale e instala pela Microsoft Store, assim você garante atualizações de bugs que são realizadas no mínimo uma vez ao mês, fora a atualização mensal que é disponibilizada.
O Pbi está em constante atualização, por isso a importância dessa forma de manter atualizado.

Caso não seja problema de versão e atualização, aí pode ser problema de hardware propriamente, mas é difícil afirmar.
Publique um relatório que apresentou esse problema aqui, para ver se conseguimos abrir de fato, assim pelo menos poderá ter o retorno se é só na sua máquina.

Att.
Gustavo.
#71745
Boa tarde Dr. Gustavo.

Primeiramente, muito obrigado pela resposta.

Gustavo, não creio que seja uma questão de versão justamente por conta de que eu uso o Power BI Desktop da Microsoft Store tanto em casa quanto no trabalho.

Uma questão interessante. Se eu abrir o meu Power BI e criar qualquer coisa, uma tabela apenas, e salvar e na sequência pedi para abrir-lo ele já da o erro. Um arquivo que acabei de criar!?!?!?

Já desisntalei, instalei de novo, fiz o Windows Update na máquina toda e nada.

Segue o arquivo Teste-PWBI.pbix que acabei de criar e salvei e tentei abrir e da esse erro maldito. rsrsrrs

Aquivo:
Teste-PWBI.pbix
.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#71761
Bom dia,

Infelizmente aparenta ser um problema na instalação em sua máquina mesmo.
Abri o arquivo aqui normalmente, você criou duas colunas "Hello" "World".
Por coincidência o Pbi foi atualizado hoje inclusive.

Tenta desinstalar o Pbi novamente, via windows mesmo, executar alguma ferramenta para "limpar" registros inválidos (tipo o CCleaner), reiniciar o Windows, depois instalar novamente o Pbi via Windows Store.

Se mesmo assim o erro persistir, caso tenha uma conta "PRO" ou "Premium", entre no site do Power BI da Microsoft, e abra um chamado para reportar o problema, eles sempre dão retorno, e eventualmente até fazem uma call contigo para tentar resolver, sem custo desde que tenha contas pagas já.

Att.
Gustavo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord