Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
  • Avatar do usuário
#71677
Senhores, boa noite
De uns dias para cá não consigo corrigir ou modificar fórmula ou texto que estão à esqueda do cursor, isso ocorre muito quando utilizo a formatação condicional e até mesmo na validação de dados.
Será que possa ser alguma configuração em "Arquivo/Opções do excel?
Segue um anexo mostrando a situação.
Desde de já agradeço a costumeira ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#71678
Salve, @Albino10 .
#
Albino10 escreveu: 08 Jul 2022 às 22:15 De uns dias para cá não consigo corrigir ou modificar fórmula ou texto que estão à esqueda do cursor,...
Como você está posicionando o cursor? Via mouse? Via setinhas do teclado? Como você está tentando apagar? Via tecla BackSpace?
Esse problema ocorre também ao editar qualquer célula? Se possível descreva passo a passo o que exatamente você faz e que ocorre o problema.


Será que possa ser alguma configuração em "Arquivo/Opções do excel?
Houve alguma alteração "de uns dias para cá" nessas configurações? Houve alguma alteração via macro das funções de alguma tecla?

Segue um anexo mostrando a situação.
Eu não consegui reproduzir aqui o erro no arquivo vazio que você anexou.
#71681
Tanto via setinha como via mouse, o curso não vai para a esquerda onde estão digitados a função (por exemplo, para retirar o $ da fórmula) ou texto para corrigira alguma letra. Isso ocorre quando uso a janela da formatação condicional e na janela da validação de dados. O arquivo não foi com o exemplo printado no excel?
#71682
Você respondeu somente uma parte das perguntas que fiz.
#
Albino10 escreveu: 09 Jul 2022 às 14:59 O arquivo não foi com o exemplo printado no excel?
Sim, mas o print não ajuda a descobrir o problema. Como comentei antes, apliquei FC e VD na sua planilha e o erro não ocorre.
O problema ocorre em outros arquivos do Excel? Ocorre em outros programas?
#71688
Esse tipo de erro eu nunca via antes, o print que anexei foi só pra mostrar o local onde ocorre esse erro, e só ocorre no excel. Quando eu abro a formação condicional a aplico uma fórmula de desejo direcionar o mouse pro lado esquerdo , por exemplo, retirar o "$" da fórmula para desaficxar, o cursor não vai, torna-se necessário apagar toda a fórmula e digitar a fórmula letra por letra.
No seu PC não ocorre porque acredito que seja alguma configuração ou alguma problema no meu aplicativo do excel.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord