Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre publicação e configurações no power bi serviço
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#71560
Pessoal,

Boa tarde, gostaria de entender um cenário.

Eu tenho um relatório com a configuração de atualização incremental ativa.
Existe uma grande possibilidade, por conta do volume de dados, que a base aumente muito com o passar do tempo.
hoje quando eu faço uma nova publicação do relatório, por conta de alguma alteração em um visual ou até mesmo a inclusão de um novo gráfico, o processo resulta na atualização do conjunto de dados existente no serviço, com a recriação full da base de histórico e de atualização.
Existe alguma forma de se publicar apenas o relatório e não substituir o conjunto de dados existente no serviço.
Digo isso pois chegará um momento em que devido ao tamanho da base o processo de carga full irá demorar muito.
Lembrando que a documentação da Microsoft recomenda a utilização da atualização incremental justamente para se evitar as atualizações full.
#71570
Bom dia,

Sempre que você publicar o relatório, e pelo visto seu relatório está com as bases "importadas" para dentro dele, ele vai subir a versão Full da sua máquina, e lá no Pbi Serviço, ao atualizar irá atualizar da forma incremental que você citou.

Agora tenho duas questões que entendo que você deva analisar:
1 - Se alterações nos visuais são pontuais, não complexas, faça-as no próprio Pbi serviço (online), assim evita o transtorno de carregar para sua máquina, depois publicar de novo etc.

2 - Se a sua base é gigante e você precisa dela pode ter algo errado na sua modelagem, o BI é criado justamente para agrupar dados, e compor análises, então seu ETL já começa na origem, exportando o que de fato é útil, de um determinado período por vezes, não o todo.
Imagine eu obter todo o histórico de preço do dólar no site do governo, desde a era do Real, seria algo em torno de 10 mil registros, com informações tão pequenas que seu relatório não passaria de 3mb.

Agora pense em obter os últimos 10 anos de pedidos de venda de uma empresa que emite 800 notas por dia, seu relatório ficaria fácil com 500Mb, então com o tempo não é viável carregar tudo isso, até porque o tempo de carga irá passar fácil de 30 minutos, e o dará o erro de timeout.
Para esse exemplo de pedidos, as empresas costumam trabalhar com três anos históricos, e mais o ano atual.
E pelo que vejo nas empresas, todas consideram três anos uma boa análise.
Lembre-se que o a menos que tenha a capacidade Premium em seu workspace (o que é bem caro), o limite do seu arquivo Pbix é de 1Gb.

Aproveite que seu projeto deve estar no começo, e já repense as bases, a forma de carga etc, senão você poderá ter um problema em breve.

Att.
Gustavo.

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord