Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
  • Avatar do usuário
#71221
Bom dia, não estou conseguindo realizar a conversão na formatação correta como VALOR para posteriormente exibir em gráficos. O valor correto é " 121:05:27 " mais quando faço a formatação personalizada "00:00:00" é exibido "12:15:27". O que estou fazendo de errado ?? Quando coloco "FORMAT" ele reconhece como texto e não o gráfico não reconhece. Podem me ajudar ??

1 Duração Total =
2 VAR HORA = INT(SUM('DADOS PA'[Total de Horas]))
3 VAR MINUTO = INT((SUM('DADOS PA'[Total de Horas]) - HORA) * 60)
4 VAR SEGUNDO = ROUND((((SUM('DADOS PA'[Total de Horas]) - HORA) *60) - MINUTO) * 60, 0 )
5 RETURN
6 VALUE( HORA & MINUTO & SEGUNDO)

Imagem
#71223
ThiagoPacifico escreveu: 08 Jun 2022 às 10:41 O valor correto é " 121:05:27 " mais quando faço a formatação personalizada "00:00:00" é exibido "12:15:27".
Se o valor 121:05:27 for o resultado de uma fórmula e para continuar exibindo como 121:05:27, então experimente formatar como [h]:mm:ss ao invés de 00:00:00.
Se não for isso então disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel com alguns dados e com o resultado desejada para cada caso.
#71225
Osvaldo, obrigado mesmo, mais ainda não é isso. Essa formatação que me indicou servira no Excel mais no caso é Power BI, eu até fiz conforme me informou mais o valor retornado foi "[%H]:mm:ss".
Vou anexar um o arquivo que fiz como teste.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#71227
Olá, @ThiagoPacifico .
Peço desculpas pois o burrinho aqui não se atentou que é sobre PBI.

Temos feras aqui no fórum como @Vilmar e
@GustavoAlbani
que certamente poderão lhe ajudar. Desculpas novamente.
#71230
Que isso, o importante foi a atenção que me prestou. Fico grato mesmo. Estou aguardando alguma ajuda tem 3 dias que reviro a internet pra tentar resolver isso, mais até agora nada. Já vi diferentes formas de converter de decimal para hora acima de 24 e depois transformar isso em "valor " para colocar em gráficos e acabo parando nesse problema. :roll:
#71232
Olá, @ThiagoPacifico .

Coloquei na busca do Sábio Google ~~~> pbi format time to use in chart e ele retornou farto material .
Entre eles, esses dois links abaixo. O segundo trás um passo a passo. Veja se aproveita algo para o seu caso.

https://community.powerbi.com/t5/Deskto ... /m-p/23515

https://community.powerbi.com/t5/Deskto ... 3616#M3460
#71248
Bom dia,

Thiago o ideal para se trabalhar no Pbi é em minutos, como um campo numérico, assim os visuais irão exibir corretamente.
E para exibir nos visuais, aplicamos uma formatação.
Vou citar por exemplo um relatório que tive muito trabalho para fazer, pois trabalha somente com horas, e necessita de somas, médias, e diversos visuais.
Eu consegui resolver quando converti tudo para minutos, e a partir desses minutos, usei uma medida para "converter" para um número "apresentável" no Power BI.
Pode não ser a melhor maneira, mas garanto que funciona, tenho isso já faz um bom tempo, e apliquei em vários relatórios.

Bem partindo do pressuposto que você tem uma coluna de horas no seu modelo, crie uma nova, adicionando uma coluna, extraindo dessas horas os minutos totais.
Com essa coluna de totais em minutos (do tipo numérica), crie a medida abaixo (ela irá "converter" os minutos em um número grande, que irá simular as horas.

HORAS =
VAR Hrstotal = SUM( TABELA[Minutos] )
VAR HHE = TRUNC(DIVIDE(Hrstotal,60),0)
VAR MME = MOD(ABS(Hrstotal),60)
VAR MM2 = IF(Hrstotal<0,MME * -1,MME)
VAR RESULTA = (HHE * 10000) + (MM2 * 100)
RETURN
RESULTA

Nessa medida HORAS, clique no formato dela e mude manualmente para 00:00:00 - esse formato não existe, por isso deve ser digitado.
Com as multiplicações que você fez, irá "parecer" horas no formato horário normal, mas "por trás", todos os cálculos são em cima de um número, então o Pbi sempre irá tratar seus valores corretamente, podendo colocar em tabelas, gráficos etc, sem problemas.
Se precisar criar uma coluna formatada por exemplo, onde precisa verificar essa medida, lembre-se que por exemplo 8hs estará "armazenado" como 80000, mas logo você pega o jeito.
Confesso que já fiz vários trabalhos com horas, e imagino que o Pbi ainda receberá uma atualização para "tranquilizar" essa somatória de horas, mas por enquanto trabalho desta forma.
Espero que lhe atenda.

Att.
Gustavo.
#71264
Boa Tarde @GustavoAlbani , realmente, meus relatórios são todos em horas, é uma linha de produção de aço, fiz nesse formato que me passou e funcionou bem, como você já disse a maior dificuldade esta sendo associar os minutos a quantidade de horas realizadas mais com o tempo pegamos o jeito. Agradeço de mais, procurei a internet inteira e não achei nada relacionado com essa tipo de formatação de horas para apresentar em gráficos. A ajuda de todos vocês foi essencial. Obrigado a todos.
#71271
Bom dia, Thiago,

Se você fez a medida conforme exemplo que te passei, esse entendimento de minutos para horas, não precisa acontecer, pois os valores exibidos já estarão no formato das horas, por isso você muda o formato do campo para 00:00:00.

Talvez eu tenha esquecido de falar, mas ao exibir essa medida, como você mudou apenas o formato, o Pbi irá entender que é um número, e exibirá milhões, etc... no campo "Exibir unidades", onde você escolhe milhão, bilhão, para essa medida escolha "nenhum", assim o valor de 489hs e 20min por exemplo será exibido como 489:20:00 - assim fica fácil visualizar.

Att.
Gustavo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord