Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado a tratamento de dados, Power Query editor e linguagem M
  • Avatar do usuário
#71237
Boa noite, me concederam acesso à uma planilha Excel com segurança à nivel de linha (no Excel)
Eu gostaria de usar esse arquivo Excel como base no meu PBI usando os dados que remho acesso
Porém quando conecto a planilha no PBI ela fica em branco
É possivel usar essa planilha com trava a nível de linha por usuário que considera meu email de login do Windows como base direta do PBI ?
Eu tenho que acessar a planilha pra fazer a verificação da RLS e copiar os dados manualmente pra outra base ?
#71254
Bom dia,

Não conheço o funcionamento do RLS do Excel (sendo sincero nem sabia que tinha), porém como sua engine é a mesma do Pbi, muito provavelmente para você enxergar os dados no Pbi, seu usuário (e-mail), deve ser o mesmo que foi liberado uso no Excel.
Se não está aparecendo, provavelmente o usuário liberado no Excel, não é o mesmo do Pbi, pois no Pbi por exemplo, quando se aplica RLS, você escolhe os usuários do serviço, depois de publicado, ainda precisa dar permissão, só que no Pbi, sempre é tratado os e-mails da corporação, no caso do Excel que é "livre" na máquina, não trabalha em um ambiente restrito, como o Pbi serviço, imagino que deve ser liberado para o seu e-mail que usa para conexão com o Pbi.
Faça um teste, acredito que irá resolver.

Att.
Gustavo.

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord