Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado a tratamento de dados, Power Query editor e linguagem M
  • Avatar do usuário
#71096
Boa noite!
Estou com um problema que não consigo no Power Query definir a quantidade de caracteres que a célula deve conter.

Exemplo:
Digito 1 na célula mas a mesma está definida para 3 caracteres, logo ficaria 001

Preciso que seja no Power Query pois esta minha coluna será utiliza mais tarde para mesclar com outra, se não definir este formato altera a ordem crescente.

Exemplo se não definir o número de dígito
Se o número de dígito não for definido quando eu unir as duas colunas minha ordem ficaria:
1 - 2020
10 - 2020
...
2 - 2020
20 - 2020
21 - 2020
.....


No Excel utilizo a formatação especial. no Power Query ainda não encontrei, poderiam me ajudar?
#71116
Boa tarde,

Você está usando o Power Query do Power BI ou do Excel ?
No Power BI você não altera dados importados, você tem que tratá-los, ou criar colunas novas, com regras e ajustes dos campos.
Como por exemplo transformar em número, para obter a ordenação que deseja, sem incluir zeros a esquerda.
Se for no Excel, creio que é na outra parte desse fórum, dedicada ao excel.

Att.
Gustavo.
#71193
Boa tarde,

Considerando que sua tabela tenha a coluna "numero", que representa os números menores 1,2,3...20. E que os quatro dígitos da sua tabela seja a coluna de nome "ano", abra o editor, e inclua a coluna personalizada, com a seguinte fórmula.

Table.AddColumn(#"Tipo Alterado", "Personalizar", each Text.Combine({Text.PadStart(Text.From([Numero], "pt-BR"), 3, "0"), Text.From([Ano], "pt-BR")}), type text)

Onde na fórmula, os textos:
"Personalizar" = nome da nova coluna
[Numero] = nome da coluna com os números pequenos
[Ano] = nome da coluna com os números de quatro dígitos

Será criado uma nova coluna formatando o primeiro número em texto de tamanho 3, preenchendo com zeros a esquerda, e concatenando com os outros quatro dígitos.
Ajuste os nomes dos campos conforme seus dados.
Veja se te atende.

Att.
Gustavo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord