Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
#70989
Tenho uma lista de estoque com vários lotes (não há valor repetido) e o código do material daquele lote. Um material pode ter vários lotes. Cada lote tem uma data de vencimento, com uma coluna de dias até o dia do vencimento
Tenho também uma tabela com os códigos e o nome do produto, a dCalendário e a base de demanda. A base de demanda é por código e dia, exemplo: tenho uma demanda de 10 para o produto 123 daqui 5 dias.
A dCalendário e base de códigos tem relacionamento com a demanda e estoque, mas a demanda e estoque não tem relacionamento entre si pois seria muitos para muitos e existem valores repetidos de código nas duas.

Meu problema é: quero a soma da demanda ATÉ O DIA DE VENCIMENTO DE UM LOTE. Se esse lote for o mais antigo, então quero que a demanda seja consumida dele. Para o próximo lote quero somar o que restou da demanda do lote anterior + a demanda até o dia de vencimento desse próximo lote, e assim para cada código e consequentemente cada lote. Mas quero que isso seja mostrado para cada linha do estoque, ou seja, para cada lote.

Exemplo:
Lote 1 = 10
Dias até Vencimento Lote 1 = 5
Lote 2 = 20
Dias até vencimento Lote 2 = 8

Demanda 1= 15
Dias até demanda 1 = 4
Demanda 2 = 20
dias até demanda 2 = 7

CONSUMO 1= DEMANDA 1 - LOTE 1 = 15 - 10 = 5 de sobra de demanda
Porém, temos mais uma demanda antes do lote 2 vencer e a sobra da demanda 1:
CONSUMO 2 = CONSUMO 1 + DEMANDA 2 -LOTE 2 = 5 + 20 - 20 = 5 de sobra de demanda
E assim por diante, até acabar os lotes do código. Então, passamos para o próximo código

A fórmula que tenho usado até o momento, mas não são os resultados que eu quero apresentar

[Demanda] = SUM('Demanda (2)'[Demanda])

Requerido =
CALCULATE([Demanda],
FILTER(
ALL('Demanda (2)'[SKU]),
[Nº Material]='Demanda (2)'[SKU]
)
,FILTER(
ALL('Demanda (2)'),
[Dias até vencimento]<=[Dias até vencimento]
)
)

OBSERVAÇÃO: a prioridade é que sempre o lote que vai vencer antes seja consumido antes

Imagem
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord