Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado a tratamento de dados, Power Query editor e linguagem M
  • Avatar do usuário
Por DaltonSilva
Posts
#70421
Pessoal, bom dia!
Desde já agradeço a quem puder ajudar.
A dúvida é simples.
Coloco duas colunas para somar em adicionar coluna personalizada. Em uma coluna o valor é 36, na outra o valor é 0,55, porém, o resultado apresentado é 35,45. O resultado esperado é justamente 36,55.
Como posso contornar isso? Para que o resultado seja 36,55?
Segue a imagem de extrato no Power Query do resultado.
Imagem
#70449
Boa tarde,

Só para constar o valor 36 que você afirma, é na verdade -36 (valor negativo), então a soma na coluna está correta.

Porém imagino que você queira que a soma sempre considere os valores absolutos das colunas, ou seja, ignore se o valor é positivo ou negativo, e trate-os sempre como positivos.

Para isso inclua uma coluna Personalizada, no seu Power Query, e use a função Number.Abs() da linguagem M.
Assim os valores serão sempre tratados como positivos, e você irá obter a soma que deseja.
Exemplo:
= Number.Abs( COLUNA_C ) + Number.Abs ( COLUNA_D )

Onde coluna C e D são suas colunas da sua base.

Att.
Gustavo
Por DaltonSilva
Posts
#70460
Eita, meu irmão. Muito obrigado, primeiramente. Acredita que nem percebi, na pressa, que o valor era negativo? Desculpa aí. Em verdade, o cálculo está certo, realmente. Eu que dei uma viajada aqui.
Mais uma vez meu muito obrigado. Abraços!
Bom que serviu de aprendizado caso algum dia que necessite utilizar essa metodologia.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord