Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#69791
Boa noite, aguem me da um help!!

Tenho uma Planilha que tem duas abas, uma chama COLABORADOR e a outra chama GERENCIA, as duas tem os mesmos campos, a única diferencia é que a do COLADORADOR tem um campo a mas chamado status.

O que eu preciso é que quando eu mudar o status da aba COLABORADOR para fechado, ela manda as informações para a aba GERENTE somente os com status de fechado vão para a aba gerente!!

Alguém consegue me ajudar

Segue Planilha obrigado!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#69793
Inovacao , Bom Dia.

No seu modelo não tem status fechado

Eu só sei fazer com formula matricial, que voce não quer

Explica melhor

Decio
#69799
@Inovacao, bom dia.

Aba colaborador não tem o status que você fala, pode verificar?
É possível fazer via VBA.
Você quer transferir de uma aba para outra?
Coloca as informações na aba GERENCIA e apaga de COLABORADOR?

Retorne quanto ao status.
o status da aba COLABORADOR para fechado
#69808
Bom dia PHSabater!!

A Pessoa que ira utilizar quer que va de uma forma automática sem ter que clicar no botão, isso é possível.

E no seu exemplo fiz o teste se eu mudar o status de aprovado para reprovado na tela de colaborador ele permanece na tela de gerencia, mesmo após ter mudado o status.

Obrigado
#69809
@Inovacao, não é a forma que aconselho, mas eu fiz. Toda vez que houver clique na coluna do status é feita a atualização... dessa forma se houver muitas linhas gera uma "demora" para resposta.

"Apertando o botão" após fazer as alterações dos status seria e melhor maneira.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#69824
Inovacao escreveu:Perfeito, o botão ficou muito bom!!

Só uma duvida existe uma forma de deixar automático sem precisar de botão?


Obrigado!!
Já está amigo, você que não percebeu rsrsrs
Clica na coluna Status que já faz o loop e carrega para outra aba... por isso falei que não gosto deste método, cada clique na coluna ele tá fazendo a rotina de pesquisa.
#69825
PHSabater escreveu:Já está amigo, você que não percebeu rsrsrs
Clica na coluna Status que já faz o loop e carrega para outra aba... por isso falei que não gosto deste método, cada clique na coluna ele tá fazendo a rotina de pesquisa.

Fiz o teste e não carregou de forma automática, tem que clicar no botão.
#69827
PHSabater escreveu:Apague as informações da outra aba, clique em alguma célula da coluna Status e volte para ver.
Fiz isto e nada aconteceu, sempre terei que clicar no botão, mas de qualquer forma facilitou bastante.

Aproveitando eu tenho outra Planilha parecida com esta porem tem mais campos, tentei reproduzir essa mesma macro e não funcionou, se eu te enviar você consegue adaptar esse mesmo código desse botão nesta nova Planilha?

Obrigado!!
#69833
Inovacao, Bom Dia.

Na aba Colaborador o cabeçalho com titulo Telefone está errado corrige sua planilha original

Novamente na Formatação Células em Gerenciamento Regras, está com muito erros corrige isso eu já expliquei

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#69850
Inovacao, Bom Dia.

A formula correta é esta

=SEERRO(ÍNDICE(Colabolador!$B$4:$G$5002;MENOR(SE(Colabolador!$L$4:$L$5002="Aprovado";LIN(Colabolador!$B$4:$B$5002)-3);LIN($A1));CORRESP(B$3;Colabolador!$B$3:$G$3;0));"")

Coloca na célula B4 e arraste para a direita e para baixo

Meu e-mail deciog@gmail.com se precisar

Decio
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord